"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Plágio - fui vítima.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Um rapaz que se diz bem intencionado, copiou um texto meu e colou em uma comunidade do orkut. [Para quem tem orkut o link é este aqui]

Ele modificou levemente meu texto. Pois como ele é um rapazinho e eu sou uma mocinha, não pegava bem ele dizer que se sentia incomodada com alguma coisa. O que me deixa menos a vontade para acreditar que ele "esqueceu" de fazer as devidas referências com link ou ao menos com meu nomezinho. O texto que ele se apropriou foi Pseudo-intelectuais e conversas codificadas

Talvez eu devesse amaldiçoá-lo, jogá-lo em praça pública e humilhá-lo. Mas não farei isso porque os caras lá da comunidade estão bem ocupados ridicularizando o rapaz. Menos uma coisa para me preocupar.

Ele se disse, também, fã do meu blog. O que fica difícil de acreditar, pois um fã que se preze não deixaria seu ídolo ficar no esquecimento se apropriando de suas palavras.

Isso tudo aconteceu na última meia-hora e a única coisa que consegui fazer foi este post e um comentário na comunidade (que eu nem queria ter que participar, para ser sincera):

Mariana
Sim, sou eu....
Olá... entrei na comunidade pois Robson me deixou um depoimento pedindo desculpas por uma coisa que eu sequer tinha conhecimento.

O texto é meu. A pessoa que escreve mediocramente e com erros de português sou eu. Estou aberta a criticas e sugestões, mas não aqui. Meu blog está a disposição e pode ser comentado por quem quiser, inclusive 'covardes' anônimos. www.temferias.blogspot.com

Já agradeci ao Chapatin, que embora tenha jogado meu texto no lixo com as merdas e quisesse humilhar o pobre do rapaz, fez os devidos créditos e referência.

Respeito acima de tudo. Beijos a todos. E estou lá, a espera de quem quiser discutir ou refletir sobre algo!

Então que fui vítima do plágio virtual. Alguém me ensina a bloquear os textos??

16 pessoas quiseram falar também!:

Cris Medeiros 22 agosto, 2008  

Plágio é uma coisa que irrita mesmo!

Uma vez uma garota que acompanhava meu blog, simplesmente pegou meu post com todas as vírgulas e colocou no blog dela, dias depois eu entrei lá e tava cheio de comentário elogiando a maldita... ahahah... Eu bem deixei um comentário arrasando com ela... Se não sabe escrever, vai dançar, cantar, fazer outra coisa... rs

Beijo

Anônimo,  22 agosto, 2008  

Caraca Mari que merda, hein?!!

Mas que carinha mais ridículo, copiar seu texto na cara dura, colocar no orkut e ainda dizer que é seu fã??!!
Pultz!! Eu imagino como vc deve tá se sentindo, não sabe se é chateada, decepcionada ou puta de raiva messmo... todos os sentimentos se misturam nessas horas!!
MAs tu sabe que pode contar comigo, né?!! Eu vou procurar saber como a gente pode fazer para bloquear os textos, pode deixar!!
Beijão Lnda!!!

Unknown 22 agosto, 2008  

JÁ EXPLIQUEI OS MOTIVOS NA DITA COMUNIDADE DO ORKUT... NÃO SOU PLAGIADOR... FUI INGÊNUO SIM... MAL CARÁTER JAMAIS!! ME IDENTIFIQUEI TANTO COM OS SENTIMENTOS DESCRITOS NO TEXTO QUE NEM PENSEI... ERREI, ME ARREPENDO, JÁ PEDI DESCULPAS, E SOU SIM ADMIRADOR DA FORMA COMO VOCÊ, MARIANA EXPÕE SEUS SENTIMENTOS E OS TRANSFORMA EM TEXTOS MARAVILHOSOS! BLOQUEAR OS TXTOS SERIA UM CASTIGO PARA COM AQUELES QUE ANONIMAMENTE TE ADMIRAM...

Mi 22 agosto, 2008  

Oi Mari...
poutz... nem ao menos pra colocar seu nominhu la??? Axo q ele nunca teve aula de MTP... vamos ensina-lo a fazer referencias bibliograficas?? hauhau
Amore, pensa pelo lado positivo.. significa q seu texto eh bom pra kct e faz sentido nao soh pra vc, mas para outras pessoas tbm!
=D
bejuuuu

Natália Mylonas 22 agosto, 2008  

Nossa, eu queria saber tb .
Apesar que nunca fui plagiada ...
Confesso q 'plagiei' em alguns textos. Mas cm aonde eu peguei não dizia que era dela .
Então ...

*Raíssa 22 agosto, 2008  

Plágio é uma merda mesmo. Que eu saiba, nunca me plagiaram, mas nunca se sabe né. Já copiei textos de outras pessoas, mas dei os devidos créditos. Poxa, que que custa né?

No orkut, plágio e fake é o que mais tem. Algumas pessoas já foram plagiadas 500 milhões de vezes, esses fakes não se cansam! Tem que esculachar mesmo!

Beijos

Junkie Careta 22 agosto, 2008  

Tá vendo o que dar escrever bem? Não se preocupe, Rimbaud já passou por isso,Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector...

Nathália E. 22 agosto, 2008  

É, fica difícil acreditar que foi ingenuidade.

Ó, eu não sei se funciona porque eu nunca testei, mas entre as tags [HEAD]...[/HEAD] coloca esse código aqui:

[style]
body{
-moz-user-select: none;
-moz-user-focus:ignore;
-moz-user-input:disabled;
}
[/style]

Espero que funcione e, assim, te ajude.
Beijo!

Ps.: Coloca <> no lugar dos [], ok? É que se eu não trocasse, o comentário não ia.

Euzer Lopes 22 agosto, 2008  

Tem um jeito de impedir que o CTRLc CTRLv seja usado. Vou descobrir e aviso.

Anônimo,  23 agosto, 2008  

Nossa que tenso!!!
Ele realmente gostou do seu artigo.
Muito bom ele mesmo.
Parabenss
Beijoss
Plínio

Geminiana Doce 23 agosto, 2008  

que saco né?
Coisas boa são copiadas ou críticadas o tempo inteiro,no sue caso são copiadas!!!
Amiga levanta,sacode a poeira e dá a volta por cima!!
Vc é muito maior que tdo isso!!!
Infelizmenteñ manjo nada de html senão te ajudaria!!!
Bjos e vc é querida

Otávio 23 agosto, 2008  

acho q não tem como bloquear não! tb já conteceu comigo de colocarem um link num tópico de comunidade e em outros blogs e eu descobrir de repente, sempre fico orgulhoso, mas é q normalmente dão os créditos=D. beijos.

Unknown 24 agosto, 2008  

Fala com Leonardo que ele sabe como desativar dos leitores a opção ctrl+c/crtl+v.

Bjs.

Leonardo Werneck 26 agosto, 2008  

Quem nunca foi plagiado atire a primeira pedra!!

Beijos

Maldito 27 agosto, 2008  

Puxa Mari!
Que situação, é o prelo que se paga pela genialidade,...
Ainda bem que eu sou tão ruinzinho que nenhum louco cometeria uma insanidade dessas com meus textos,...
Relaxa,...

Bjs

:) 14 janeiro, 2009  

Meu maior medo era este...que alguem postasse meu texto sem os devidos créditos...mas sabe de uma coisa? Se alguem assim o fizer, a verdade vai chegar, mesmo porque, não é a toa que eu criei minha casinha de textos!

Ele está dando ibope pra vc! rs

(tudo bem que isto faz tempo, mas eu quis manifestar!)

E com certeza voltarei sempre aqui, me senti muito a vontade

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP