"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Psicologizando um corte de cabelo.

terça-feira, 25 de março de 2008

É, cortei o cabelo. Diferente dos últimos cortes, não foram só alguns dedinhos. Tudo bem que eu queria que fosse mas, já que a cabeleireira fez o favor de cortar mais da metade dos meus cachos, agora eu assumo o novo corte como algo bom para mim.

Não vou esconder que não fiquei super feliz com o resultado logo de cara. Cheguei em casa chorando. Foi preciso algumas horas e uma bela escova para elaborar este luto capilar (eu disse que psicologizaria o corte).

Eu tive também uma crise de auto-estima, já que meu cabelão era de admiração pública e eu tinha acabado de autorizar uma tosa sem tamanho, ou melhor, de tamanho grande.

Mas enfim, cortei os cabelos, escovei, passei um lápis e coloquei um belo brinco: "tô bonita de novo!"
Fiquei pensando em porque diabos eu tinha saído de casa para cortar os cabelos? Ele precisava de um corte, fato. O cabelo era o que mais ele admirava em mim. Ele se foi, o cabelo foi também.

Percebi que estou tentando retirar todos os reforçadores que controlam sua insistência, existência, persistência em algo que já notei não dar certo.

Chorei por ele e pelo cabelo. E sabe o que é mais legal? Estou aqui, agora, sorridente, enviando fotos do meu novo cabelo, postei no orkut e no slide show (que fica bem aqui do lado) e, recebendo maiores elogios!
Sorte minha que minha cabeleireira não é uma daquelas...
Por um tempo ficarei sem os caracóis mas, "cabelo cresce" e eles voltam...

Resultado:

9 pessoas quiseram falar também!:

MAhkau 25 março, 2008  

Nossa Senhora!!!
essa eu quero ver!

Aline Ribeiro 26 março, 2008  

Vc tá linda Mari!
Ai como é bom ser psicologa de nos mesmas né? a gente sabe bem pq faz cada coisa, como cortar o cabelo. tb toso algo em mim sempre qdo um relacionamento termina! puf....


bjoooooooo

Geminiana Doce 26 março, 2008  

No fim do ano aconteceu isso comigo também...Pedi pra cortar meu cabelo(estava enorme) e quase fiquei sem cabelo.(ezageros de geminiana,rsrs).Mass ele ficou pela metade...Agora já tá maior e acho que fiquei até mais bonita!!!
Ví as fotos e gostei do resultado em vc também!!!
Mudar sempre é bom!!!
Bjos e luz

Marcelo 26 março, 2008  

Uau, lindo, lindo...
Bem melhor assim. Acho o MÁXIMO cabelos lisinhos.
Está gata, pode crer =)

Smack!!!

Nathália E. 26 março, 2008  

Óun!
Ficou lindo MESMO!

Eu tinha o cabelo até a cintura, daí mês passado decidi que ia colocá-lo na altura do ombro. Ficou amor, tive que admitir.
E bem, agora não quero outra vida.

E mais uma vez: ficou LINDO!

Nathália E. 27 março, 2008  

Pois vou te adicionar sim. Quero saber mais. Rs.

Wev's 27 março, 2008  

Moça..isso ao fundo é uma escada?

MAhkau 28 março, 2008  

só uma coisa o q tem a ver a escada com o cabelo?
só por curiosidade.....
isso daria um bom post uhauhahuhauha.....
e vc nem comento no meu neh prima lindaaaaa...
mas td bem
t am do emsmo jeitooooo
bjaumz

Mamãe de primeira viagem 28 março, 2008  

menina, é assim mesmo...
quando a gente quer retirar algo da gente, sempre vai no cabelo neh....
mas.. não se entristeça....
seu cabelo tá muito legal, garanto que vai contnuar objeto de admiração, ok???
beijossss

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP