"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

A virada..

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

As pessoas ao seu redor se ocupavam em rir, conversar, embebedar-se. Havia mães e crianças. Havia jovens namorados. Havia casados, avós, famílias inteiras, grupos de amigos. E havia Thereza.


Dias de festa e ela adorava. Estava entusiasmada e brincalhona...Thereza é divertida, é o que dizem. Enquanto tantos se movimentavam, dando continuidade aos encantos da festa, Thereza se retirou por uns minutos. Sentou-se na areia, olhou para os céus.


Pensava resmungando: "Agradeço. Sei que quando a madrugada se aproxima e eu me acomodo à direita da minha cama, levemente encolhida, eu peço. Sei que peço muito, mas acima de qualquer pedido: agradeço.


Agradeço por estar hoje onde estou, por ter conquistado o que já conquistei. Agradeço por ter superado meus maus momentos. Agradeço pelos amigos que estiveram sempre por perto: mesmo não sabendo das minhas dores. Agradeço pela minha família: fundamentais


Agradeço por olhar ao redor e perceber que estou refeita. Fico agradecida por nunca parar de sorrir e por sempre tentar desenvolver meu bom humor. Eu peço por boas novas, mas ainda assim agradeço pela minha saúde.


Agradeço por ter aproximado tais pessoas de mim, por me oferecer uma forma menos dolorida de me recuperar das quedas. Agradeço pela permissão em me reconhecer humana. "


Chorou, sem dúvida. Levantou-se limpando a areia da calça com a palma das mãos, bem a tempo de gritar junto com a multidão.


"dez, nove, oito, [...], quatro, três, dois e um!! Feliz Ano Novo..."


E ver no céu, marcas coloridas do anúncio de um novo ano....

5 pessoas quiseram falar também!:

Mafê Probst 06 janeiro, 2010  

Agradecer é virtude de tão poucos. Hoje em dia a maioria quer, quer, quer. Pede, pede, pede. São poucos os que agradecem o que tem. Ou quem tem.

Feliz ano novo!

Anônimo,  06 janeiro, 2010  

Agradecer, antes de tudo, é fundamental. Temos a péssima mania de somente pedir. Parabéns pelo gesto da Thereza, espero que todos possamos imitá-la!

Beijos!

Luifel 07 janeiro, 2010  

É, a gratidão é uma arte dos corações puros...

Infelizmente tamos tão preso no pedir, pedir, que não percebemos o tanto que ganhamos. Por isso, nesse tempo, tenho sido como Thereza e dito pra Deus:

"Obrigado por tudo e pra sempre"

Bjo.

Flavia Melissa 07 janeiro, 2010  

Ah, Maricota, que saudades sint dos nossos papos!
Te leio, mesmo à distância... e parabéns por ter alcançado a maturidade e a vntade de ser quem vc é.

Feliz Ano Novo!
Beijos

Fernanda 08 janeiro, 2010  

Ainda esses dias eu comecei a agradecer uns amigos que fizeram meu 2009 ser o que foi. E ontem, pra sr bem especificar, agradeci meu amigo Raul por todo o cuidado que ele me dedica. Eu chorei agradecendo, mas foi muito bom!


Um beijo Marii! Feliiz Ano Novo!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP