"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

No meio

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um dia me perguntaram se eu escrevo no blog só quando eu estou triste. Respondi que não, que eu escrevia em outras oportunidades também. Como essa por exemplo, onde eu não estou triste mas também não estou feliz.


O meio termo. O morno. Aquilo que tantas e tantas vezes enchi a boca para dizer odiar. Odeio o meio termo!! Mentira! Eu gosto. Talvez eu odiasse por pura inveja de nunca ter estado em equilíbrio. O meio termo é bom. É a dose certa entre razão e mania. A medida, sabe?


Do meu meio termo, consigo olhar para os dois lados e posso mudar algum deles. Reconheço aquilo que me falta e agradeço aquilo que tenho. O meio termo é bom. É a receita com o pulo do gato.


Ontem eu estava em mania. Exageramente acima das minhas possibilidades. Com o jardim todo em minhas mãos. Estava ótimo. Até o momento em que três flores secaram ao mesmo tempo. Três seguidas não são nada quando já se viu mais de dez flores morrerem num dia só. Então recuei, voltei para o meio termo. Senti a perda, não gostei. Em todo caso, tento e peço novas flores para o jardim.


Elas podem demorar a vir, eu sei. Talvez porque eu ainda não saiba exatamente como plantá-las ou como mantê-las vivas. Talvez minhas flores não sobrevivam por excesso de água. Ou pode ter sido aquele dia em que não reguei por pura preguiça. Por enquanto elas tem morrido cedo, mas daqui do meio termo, fica bem mais fácil de afofar a terra.

12 pessoas quiseram falar também!:

Unknown 09 outubro, 2009  

eu quase sempre estou no meio termo.....porem, algumas vezes, eu me arrependo disso....de vez enqdo eh bom viver intensamente certos momentos...

Unknown 09 outubro, 2009  

Oiê! Acabei de descobrir seu blog! To gostando de tudo que to encontrando! rs

Também era assim... Ou 8 ou 80. Agora aprendi a me sentir bem no meio termo, no morno... Dói menos, né?

Se quiser me visitar: http://simoneteixeira.wordpress.com

bjs,
Simone

Tânia Nascimento 09 outubro, 2009  

escrevo aqui quando estou feliz , triste com raiva ou entediada ou sem inpiração , ou quando não tenho nada pra fazer , etc .
Eu já me arrependo de ter ficado no meio termo , acho que agente tem que viver a vida mais intensamente .


aah não se comuniquei , to seguindo viu ?

bjs

Juliano 09 outubro, 2009  

O meio termo é muito mais razão.! Por isso tornas as coisas mais faceis.

Beijooos

Anônimo,  09 outubro, 2009  

正享除蟲服務項目:白蟻防治 跳蚤防治 蛀蟲 燻蒸防治 蟑螂防治 老鼠防治 蚊子防治 蒼蠅防治 螞蟻防治 蛾蚋防治 園藝防治
正享是專業的白蟻白蟻防治、除蟲專家,提供消除白蟻、白蟻防治、以及除蟲服務,只要您有惱人的白蟻困擾,找正享除蟲就對了。

Luilton 10 outubro, 2009  

Oi querida.

Não sou muito adepto ao "meio termo". Considero indecisão, insegurança, essas coisas.

Talvez a curto prazo pareça uma saída menos dolorida para visualizar os problemas ou um jeito moderado de se estar feliz.

Não compartilho disso.

A longo prazo isso pode não ser bom.

Um abraço. Gosto muito de você e do seu blog. :)

Amigao 11 outubro, 2009  

Eu não gosto do meio termo, nem de ficar triste.
Não curto o "mais ou menos".
Tento sempre encarar a situação como algo que preciso aprender e nunca me desanimar.
E assim a vida vai.

Beijão do amigão

Marco Antonio Araujo 11 outubro, 2009  

O meio termo me incomoda. Prefiro o muito ou o pouco, que me iludem, me fazem sonhar...

Sandra Costa 12 outubro, 2009  

ai, por isso que eu parei mais de escrever, porque eu tendenciava a escrever mais quando me sentia triste, e acho que todos os sentimentos devem ser colocados, ainda que todos devam ter um minuto de desabafo (e merecemos ter) quando nos sentimos tristes.

Natália Mylonas 12 outubro, 2009  

Fica no meio termo é bom.
Saudades daqui.

beijos

mãe de lara 13 outubro, 2009  

Não gosto do meio terno, o morno não faz nem chá, imagina se traz felicidade? Não! O morno só é bom depois de uma tempestade. Aí ele é bom demais.. tranquilidade e calmaria fazem bem, mas só assim.
Um beijo, gostei do seu blog! Tô seguindo!

:) 19 outubro, 2009  

Meio termo para mim, lembra em cima do muro e por isto que eu não gosto de estar nele, porque pra mim é associado a isto.
Acho que preciso de exageros!
Vamos trocar os papéis?
bjs

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP