"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Primeiras impressões

terça-feira, 3 de março de 2009

As coisas ainda são desconhecidas, inclusive a minha pessoa! O que me incomoda um pouco, é verdade. Mas foram apenas dois dias e logo eu me enturmo. Estou descobrindo aos poucos onde fica o que e quem é quem.

Aqui, todo mundo conhece alguém ou já fez alguma coisa. Ex-alunos unesp, alunos especiais do ano anterior, ex-orientandos dos professores. Eu sou a única que chegou sem passado. Por enquanto eu sou aquela que as pessoas sempre perguntam o nome e fazem cara de "onde?", quando digo de onde vim.

Ainda não tive aula, propriamente dita, foram apenas apresentações pessoais e dos projetos. Os professores deram algumas dicas também, apresentaram as disciplinas e essas coisas. E eu agradeço mentalmente todos os segundos pelos professores que tive na faculdade. Acho que eu não tinha dimensão do quanto eu sabia e aqui estou podendo sentir isso, principalmente quando se trata de metodologia científica.

E para semana que vem, os professores queriam alguém que iniciasse as apresentações dos projetos. Como a sala toda ficou em silêncio eu me ofereci para ser a primeira. Comentários como "corajosa...", "aiii a primeiraa...", estavam rolando e eu, aproveitando para quebrar o gelo, disse: "os primeiros sempre são perdoados! hehehe".

Então eu já tenho tarefa para semana que vem! Preparar uma apresentação do meu projeto e meus argumentos para as críticas e opiniões. Tudo bem. Os primeiros são sempre perdoados! - repetindo feito um mantra!

E como eu tive apenas dois dias de aula, as outras impressões não são de cunho acadêmico. Cito:

- Tem cabelo em todos os lugares! Acho que os veteranos pegam os bixos no laço e cortam o cabelo deles em qualquer lugar. Tem cabelos compridos no chão! Agora pouco vi cachos loiros!
- Vi um cartaz escrito "carnapeão". É uma 'micareta' universitária que tocará música sertaneja (!!).
- Ao lado de um bar, tem uma cabana bem parecida com um barraco que leva o nome de XEROX. - detalhe - uma professora disse que deixou cópias do seu material no xerox de fora. Ainda bem que descobri a tempo que não era exatamente neste xerox.
- Aqui faz calor demais! E as pessoas estão se vestindo como se estivessem indo para a praia. O lado bom é que tem ar condicionado em tudo que é canto!
- Ontem eu vi que tem um gato na hospedaria! Gato, gente.. um animal!!!! Deusquimilivre!!!
- Esperando a aula começar, fiquei lendo um livro na mesa da cantina. Daí escuto um comentário. "Aquela menina!", "Qual menina??", " A menina lendo o livro da menina que roubava livros". Risos e muitos risos! Estavam falando de mim, óbvio! Mas o que exatamente eu não sei.

Ah, é isso. Não sou muito fã de escrever assim no blog, mas de qualquer maneira aí está algumas notícias sobre uma recém formada, recém ingressa no mestrado, numa cidade quente ainda desconhecida!

16 pessoas quiseram falar também!:

Marco Antonio 03 março, 2009  

O blog tá estilo Confissões de Adolescente! hehe

Mas essas primeiras impressões são fantásticas e sempre dão o que falar, né?

PS: Lendo ali sua descrição, ao invés de Mandona, li Madonna. Como não acreditei, resolvi ler de novo...

Cinti,  03 março, 2009  

Tenho q/ confessar q/, depois de ler este post, TaubaTEXAS agora parece uma cidade como outra qqr...rs
CARNAPEÃO foi d+!!!!

M. 03 março, 2009  

Normal...tb passei por essas mesmas sensações qdo deixei o RJ para fazer residência na Bahia. Hoje, tiro de letra tudo que acontece por aqui. srrs

Bjos e mto boa sorte!!!

Neo 03 março, 2009  

Haha.. mto bom.

Eu voltando. Beijo.

Neo

C.L. 03 março, 2009  

Nossa, Mari!
Você nem descansou e já tá no mestrado?
Menina, que coragem, viu?Aliás, duplamente corajosa...se voluntariou de cara!
Adorei suas primeiras impressões!
Beijos.

@line-;-- 03 março, 2009  

Que posso dzr pra ti amada?!

Boa sorte e vai com féeeeeeeee! rs...

Bjm

@line-;-- 03 março, 2009  

Que posso dzr pra ti amada?!

Boa sorte e vai com féeeeeeeee! rs...

Bjm

Felipe 03 março, 2009  

Relaxa que melhora. Todo esforço é recompensador. Não tenha dúvidas.

Amanda Guerra 03 março, 2009  

Cara, que delícias essas suas primeiras impressões. E quanta coragem sua, sair de uma coisa pra outra... parabéns, viu? E muito sucesso!

Beijos

Fabiana 03 março, 2009  

Imagina que horrivel se não houvesse mais primeiras vezes e lugares a serem explorados depois de adultos?
Melhor assim. bjs

Su 04 março, 2009  

Mari,
tudo que vc escreve é lindo, até não sendo fã de um blogdiário vc arrasa!! =)
Boa sorte para vc, Flor!!!

*tem presentinho pra ti no meu blog!!

Beijooos

Flá Costa * 04 março, 2009  

Boa sorte na nova fase e parabéns pela coragem
rs

Beeeijo*

- mandy 05 março, 2009  

Rs, por acaso vc está no Rio de Janeiro?
hahaha...Lendo seu post, lembrei de várias coisas da minha faculdade (q eu tranquei esse ano)...Lá era beeem quente, e agente ia pra aula de short e chinelo (e a praia perto era tentadora...ainda bem q era impropria pra banho).
Tinham gatos e cachorros por todos os lados do compus e sempre tinha alguem colocando comida e agua pra eles...Tinha té um potinho que tinha escrito "Agua do totó, não chute!"...rs
As xerox eram meio esquisitinhas, de localizações péssimas...Mas tinha a nossa preferida q era dentro de um lugar arejado, mas perto dos defuntod tbm...rs (no instituto de anatomia).

hehe...Não sei a finalidade de eu estar falando essas coisas...Mas é que eu fui lembrando dessas coisas ao ler o seu post e achei legal falar.
Boa sorte no mestrado!

Bjinhus ;*

Nina Angel 05 março, 2009  

Primeiiira visiiitaaaa...ameiii oOO blog...e concerteza vOltareii!!^^

É a situação naum é fácill para os alunos recém cegadoos nunka...desde o jardim de infância creioOo euu...mas DEUS abençooe a ti nessa nova fase da tua viida!!^^

Se kiser me visitar...será sempre bem vinda!!

bJuh

05 março, 2009  

A-DO-REI esta coisa de ser desconhecida num mundo paralelo...pena que nao faço mestrado rssss
Mas do jeito que sou é bem capaz de encontrar com algum conhecido.
Aqui no meu emprego nós almoçamos no restaurante da empresa. Primeiros dias, ninguem me conhecia e nem convidava para almoçar - resultado: ALMOÇAVA SOZINHA E TODOS OLHANDO COM CARA DE "QUEM É ESTA AI?"
hj nao mudou muito, mas algumas pessoas já sabem meu nome.

PS - o gatinho que falou da menina q estava lendo a menina q roubava livros?

MAhkau 10 março, 2009  

huauhahuauhauhuhauha.....
A menina elndo o livro da menina q roubava livros.... boaaaaaa!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP