"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Palavreando?

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ok. Tem alguma coisa errada. Tá, não vou fazer julgamentos. Prometo! Mas por favor, alguém me explica porque é tão difícil as pessoas terem olhares mais otimistas para as coisas?

Sabe... Não tem um evento ou data comemorativa que não abarrote blogs e mais blogs com comentários e opiniões sempre pejorativas. Pode ser a festa que for, pode ser a morte da Dercy e grande parte dos blogs depreciam o fato.

Carnaval, Natal, Páscoa, festa junina, eleições...: todo mundo só fala do lado feio da coisa. São raras as excessões das pessoas que tentam ver o que tem de bom nisso tudo. E sabe, sempre tem alguma coisa boa! Porque se não tivesse, essas festas e datas e seja lá o que tiver acontecendo, deixa de acontecer. Processos culturais vão fazendo o seu papel e transformando aquilo que não serve para algo que serve.

Mas, de verdade? Me torra a alegria ver gente de mal com tudo. Para essas, tudo é hipocrisia, é mídia, é farsa... E como se não existisse em outros períodos do ano.

Agora me fala: não tem gente que finge sentimento o ano inteiro? não tem gente que engana o ano inteiro? Não tem gente que gasta alucinadamente o ano inteiro? Não tem gente que reza e fervora a palavra do senhor o ano inteiro? Então... as datas apenas ressaltam aquilo que acontece o tempo todo.

Enquanto cada um está em sua casa, olhando de cima só se vê o telhado. Mas, quando todos vão para rua, as semelhanças se ressaltam e daí, palpiteiros de plantão vomitam suas críticas sociais. A diferença é que nenhum deles está vendo do alto, estão bem ali, no meio do povão, bem ao lado daqueles a quem lança suas críticas.

Igual eu fiz agora. Igual você vai fazer quando comentar!

13 pessoas quiseram falar também!:

Anônimo,  25 fevereiro, 2009  

concordo completamente com o q vc disse! as pessoas só sabem ser pessimistas, só sabem falar mal!
cadê o otimismo?! cadê a valorização da nossa cultura?!

seu blog tah mara como sempre mary! eu AMEI as cores novas que vc colocou aki! *.*

e ah...o carnaval foi óóótimo! 4 dias de sol em ubatuba!
e o seuu?!

beeeeeijo!

Manuela 25 fevereiro, 2009  

Por isso que caio de boca, braços e pernas no carnaval ou qq outra manifestação cultural..ou não. O importante é se divertir. rsrs

Bjossssssssssss!!

Alice Voll 25 fevereiro, 2009  

Nossa senhora,esse post aí vou mara!
Eu tb sempre digo isso,embora com outras palavras,ô povo chato!
se é mídia,beleza,fica no seu canto e deixa o povo ser feliz,vai ser amargurado pra lá!

:*

Anônimo,  25 fevereiro, 2009  

Olá, olá...

Acabei chegando aqui depois que o nome do blog me chamou a atenção.
Adorei tudo e com certeza voltarei.
Grande beijo!

Neo

Solange Maia 26 fevereiro, 2009  

Ufa.........
Alguém otimista por aqui !!!
Salve !
Salve !
Concordo em gênero, n° e grau !

A BELEZA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM VÊ...

Amei seu blog !
Parabéns !

Quando puder visite meu blog também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo,
Solange Maia

Marco Antonio Araujo 26 fevereiro, 2009  

Esse pessimismo é contagiante, confesso.

Mas prefiro os versos do Cartola, sabe?
"A sorrir eu pretendo levar a vida
Pois chorando eu vi a mocidade perdida..."

Camila 26 fevereiro, 2009  

Falou e disse!
Mas vai ver que eles fazem isso pra se sentir melhor... ou menos pior.

=D

Beijos

:) 26 fevereiro, 2009  

" Para essas, tudo é hipocrisia, é mídia, é farsa... E como se não existisse em outros períodos do ano"

Como fazer uma pessoa ver o mundo de forma diferente se a vida dele é hipocrisia, é farsa...?

Luifel 26 fevereiro, 2009  

Mari,

Concordo totalmente contigo! Chega a dar raiva desse tipo de gente q vive reclamando sempre!

Todas as festividades do ano, para mim, são motivos para celebrar a nossa cultura e isso é muito legal.

Por causa desses chatos e daqueles q não valorizam a cultura q dizem q somos um país de incultos

Bj.

26 fevereiro, 2009  

Eu reclamo. Não de tudo, mas reclamo. Do carnaval, por exemplo, reclamei. Não do natal, da páscoa ou do ano-novo. Na verdade, minhas críticas são pessoais, e não devemm ser levadas á sério. Mas eu sou pessimista, sou sim.

:) 27 fevereiro, 2009  

Oieee
Busque seu presentinho lá no Inspire-se!!!

Bjssssssss

Welker 27 fevereiro, 2009  

É engraçado como todos costumam concordar com o assunto dos posts também. Eles se preocupam mais com a amizade do que com a escrita, em geral... claro, não vou dizer que não é importante, mas enfim.

Sobre o otimismo, bem, acho que tudo funciona como uma nuvem de tempestade. Sabemos que um dia ela vai embora, mas até lá, nos conformamos com a chuva...

Cris Medeiros 28 fevereiro, 2009  

Você tem total razão! Parece que as pessoas são sempre do contra mesmo! Affe!

Beijocas

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP