"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Respeito

sábado, 17 de janeiro de 2009

A vida e o ser humano são muito precisosos para serem brinquedo na mão de quem quer que seja.

Respeitar o próximo é uma das tarefas mais difíceis. Isso porque esbarra em todas as arestas humanas. Esbarra no egoísmo, na vaidade, na avareza... Ao respeitar o próximo, muitas vezes, é preciso abrir mão de coisas que nos são caras. Deixar de lado o espelho e contemplar o horizonte é um exercicio que precisa ser diário.

É assumir que existe um limite, e que esse limite é a corda que separa os desejos puros de um e de outro. Invadir este limite é o mesmo que rasgar sem anestesia a barriga de uma grávida: lhe tira a vida, os sonhos. Suga as energias e deixa seco o ambiente mais fértil.

Não é fácil respeitar o outro. Não é fácil abrir mão de fantasias tão intrinsecas, pelo outro. Não é fácil respeitar a si mesmo. Reconhecer suas vontades, seus sentimentos e assumí-los. Respeitar a si mesmo, sua vida é o primeiro passo para reconhecer o desrespeito que vem do próximo. Assim como, respeitar o outro é o convite para que o outro vos respeite.

Ame-se. Conheça-se. Preencha-se. Respeite-se. Faça isso por você e consequentemente fará pelo outro.
A sua vida é preciosa demais para virar um brinquedo na sua própria mão.

8 pessoas quiseram falar também!:

' .Lúh* 17 janeiro, 2009  

Acho que o respeito é a coisa mais difícil para se discutir hoje em dia, já que as pessoas parecem que cada vez mais se esquecem dele. E, mesmo assim vc conseguiu achar uma definição concreta [ou não] de uma coisa tão dificil de se falar e definir!

Já flei que vc eh diva?! :D

@line-;-- 17 janeiro, 2009  

É amada, eu levo muito a sério minha vida, o que faço dela e como os outros veem o que faço.

eu me amoooooooooo.

bjm

Flávia 17 janeiro, 2009  

Eu acho que praticar o respeito póprio tem sido mais difícil do que praticar o respeito aos outros sabe? Porque a gente sempre acha que aguenta mais um pouco. E, na verdade, só nos damos conta do estrago quando as coisas já degringolaram...

Um beijo!

Marco Antonio 17 janeiro, 2009  

Vejo muita sobriedade e maturidade nessas palavras. Concordo em gênero e número... grau já é demais!
rs

Luilton 18 janeiro, 2009  

Se é fácil ou difícil, depende exclusivamente do ponto de vista de cada um.

De repente não é tão difícil assim respeitar. Assim como amar... a gente acha que é complicado e, no fundo, é o que é mais fácil e prazeroso nesse mundo.

Prefiro entender que respeitar, assim como amar, requer alguns requisitos... como qualquer outra coisa na vida. Mas que não são tarefas difíceis.

Você pode medir isso pelas consequências... com quem é mais fácil conviver? Com quem respeitamos ou com quem desrepeitamos? É mais fácil com quem respeitamos. Então respeitar é o correto e desrespeitar torna tudo mais difícil. Assim como amar... O pensamento deve ser "eu PRECISO respeitar para ser mais feliz".

Ser respeitado ou não, bom, aí foge do meu controle, mas respeitando os outros eu tenho um bom começo.

Que textão.. bom, espero ter passado a mensagem. Um abraço.

Thiérri 18 janeiro, 2009  

eu acrescentaria... tome um banho de chuva!!!

☆ Sandra C. 18 janeiro, 2009  

aaahhh.. o texto maravilhoso.. mas a última frase não combinou bem.. tipo.. acho que cada um faz da vida o que bem entende, contanto que saiba que o seu limite termina quando o do outro começa.

e, principalmente, ao respeitar os desejos próprios fica mais fácil entender as necessidades das outras pessoas. é nesse sentido que digo que façamos da nossa vida o que bem entendemos.

nossa, acho que falei tudo e não disse nada!! rsrs.. to meio sem inspiração.. desculpa..

Dama de Cinzas 19 janeiro, 2009  

Respeito é uma palavra bonita mas difícil de ser usada. Sempre achamos que estamos certo e que o outro precisa fazer todas as concessões. Não é bem assim, respeito inclui concessões, aceitar o que não gostamos no outro...

Beijocas

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP