"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Despida

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Desnude-se. Deixar de lado tudo aquilo que lhe veste e se permitir ser como todos. Colocar os valores numa estante e observá-los como quem precisa re-escolhê-los.
O recorte do vitral me oferece mini quadros da realidade, mas a virtualidade está nos meus dedos. Escrevendo nua de valores, coberta de sentimentos, sufocada de pensamentos. Esgoto-me liquidamente.
Vi o dia nascer. Vi o sol tomando o lugar da lua e as estrelas desaparecendo uma a uma. Minha respiração falha, minhas costas doem. Tem travesseiros demais em minha cama.
Percorro os códigos, escolho a trilha mais próxima. Estou saindo por um dias procurando voltar vestida. Tem segredos demais entre você e eu. É o segredo que todos sabem.
Quer saber o nome disso que você tem por mim? Passa longe de ser amor. Chega próximo a falta de respeito, ao puro egoísmo.
O curioso é que o encaixe se deu pela lacuna. Altruísmo sempre foi perigoso para mim. Explosivo.
Eco das palavras, da descrença, da chance, do fim. Entenda como quiser, para mim foi melhor assim.

9 pessoas quiseram falar também!:

C.L. 07 janeiro, 2009  

Eu não sei se entendi exatamente o que você quis dizer, mas o que eu entendi, da maneira que entendi, fez muito sentido para mim e é bastante verdadeiro. Vivi algo assim e, para mim, foi melhor assim!

Beijos.

n.c. 07 janeiro, 2009  

Me senti como se estivesse lendo a sinopse da minha vida há uns dias atrás! Fazer o que tem de ser feito!

Beijos!

Flávia 08 janeiro, 2009  

Eu entendi. Mas é porque você tá aqui na minha cabeça.

Então vou deixar pra comentar com vc em off, lá na nossa janelinha azul de praxe. Por hora, te deixo aquele abraço e aquele beijo.

Anônimo,  08 janeiro, 2009  

Nem sei o que falar... torcir... mas...

Exploda e jogue na cara.

Beijos, Florzinha =)

Nathália E. 08 janeiro, 2009  

"Colocar os valores numa estante e observá-los como quem precisa re-escolhê-los." - Faço isso o tempo todo. Mas quase nunca mudo meu ponto de vista... Sei lá, ele me serve bem. Rs. E não afeta negativamente as pessoas. Pelo menos ninguém reclamou até agora.

Beijo!

Anônimo,  08 janeiro, 2009  

Rê-escolher valores, talvez seja um caminho adequado pra refazer algum sentimento, ou tenta-lo levar pra frente.
Ás vezes alguns sentimento se confundem, ou não se encaixam e isso faz com que tomemos atitudes decisivas, buscando o melhor para nós e cabe aos outros entenderem e aceitar.

Gostei do blog
Beijos

Luifel 08 janeiro, 2009  

"Desnude-se. Deixar de lado tudo aquilo que lhe veste e se permitir ser como todos."

Penso que tornar-se um com os outros é sempre algo valoroso, faz com que aprendamos a conviver melhor com todos. Evita que nos tornemos arrogantes.

Bj.

Sandra Costa 09 janeiro, 2009  

Exato.. é melhor colocar o que sobra numa estante do que alimentar a dor do abandono.

Pelo menos se fica com alguma coisa.

Estou vivendo uma situação parecida. Toca aqui o/

:) 14 janeiro, 2009  

Você conhece Martha Medeiros?
Seu jeito de escrever me lembrou bastante ela....

"o curioso é que o encaixe se deu pela lacuna"

O curioso é o encaixe sempre se dar pela lacuna... falo por experiência própria rs

Belo texto!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP