"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

O mundo acabou!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

- O mundo acabou!!
- Acabou? Porque está dizendo isso?
- O mundo acabou... já faz tempo.
- Hein?
- Não se preocupe, ninguém foi avisado.
- Então não fui a única excluída da verdade?
- Não....

As regras de antes já não valem mais! Em que se segurar, se as cordas se diluiram? Todo dia quando você pensar no que sentiu ontem, saiba: o mundo acabou!

Não tem importância se bebeu demais, se fez alguma loucura. Tanto faz se você não fez absolutamente nada ou se pegou arrependido, o mundo acaba sempre que você dorme. E (incrível!!!!) nasce quando você acorda. Mas a gente nunca sabe disso, até que alguém te conta.

O que quer que você faça, em nada mais cabe: "Meu Deus!! O mundo acabou!". É o típico comentário que não serve para as situações. Não tem mais pudor, nem moral, nem nada que nos atinge.

Jogam-se crianças pelas janelas, queimam-se pessoas vivas. Policiais viraram réus e o seu vizinho não sabe seu nome. Você bate no peito para dizer que não se arrepende do que faz e tudo isso só serve para te livrar da ressaca moral.

Se ninguém mais diz: "Meu Deus, o mundo acabou!!" deve ser porque o mundo acabou mesmo.

Na verdade, muitos passam a vida sem saber que o mundo acaba. Eu mesma só descobri hoje.



É o fim dos tempos!

10 pessoas quiseram falar também!:

Anônimo,  12 dezembro, 2008  

A idéia de que o mundo acaba sempre que a gente dorme e ele se refaz quando a gente acorda é muito boa! Mas é que ele acabou meeeesmo... já faz um tempo... acabaram as regras... viva livremente nesse mundo que jpa não existe mais!

Leonardo 13 dezembro, 2008  

O muundo sempre acaba qd a gente dorme?

Putz então me lembro das minhas vidas passadas- ontens mortos...rs

Mas sério agora, acho que o mundo acaba pra quem desiste de lutar.

Beijão!

Natália Mylonas 13 dezembro, 2008  

Eu não quero nem vou deixar q meu mundo morra .
Eu vou lutar por ele isso sim!

Beiijos Mari !

Welker 13 dezembro, 2008  

Acho que as pessoas estão enxergando possibilidades... mesmo que de um jeito ruim. O mundo nunca esteve tão longe de acabar como agora. Mas claro, essa é uma opinião leiga de um amador, então, totalmente irrelevante. :T

Anônimo,  13 dezembro, 2008  

"o mundo acaba sempre que você dorme. E (incrível!!!!) nasce quando você acorda."
(Mariana)

Incrível mesmo, e eu nunca me dei conta disso!! Às vezes tenho a sensação de que o mundo para muito gente acabou faz tempo, eles que não acordam para enxergar que as coisas mudam a cada diia!!!

Mari,
como sempre seus textos são incríveis e com metáforas perfeitas!!

Beijos, minha Flor!!
Bom final de semana!!!

Anônimo,  13 dezembro, 2008  

que medo dessa historia de fim do mundo..
mas agora jah entendi e faz total sentido, talvez até seja uma nova filosofia pra eu levar na vida..
bom fim de semana!

Ruberto Palazo 13 dezembro, 2008  

O mundo acabou? Ok, entao o que estou vendo ao meu redor é tudo ilusão do alcool que ingeri a pouco? Uauuu... entao acho que realmente bebei demais....rss

Beijocas alcoolizadas!!

Flávia 14 dezembro, 2008  

O mundo acaba quando a gente perde a fé. E ela, muitas vezes, fica mesmo por um fio.

Beijos!

P.S.: adorei o texto que vc deixou no comment :)

Luna Gandra 14 dezembro, 2008  

Jogam-se crianças pelas janelas, queimam-se pessoas vivas. Policiais viraram réus e o seu vizinho não sabe seu nome. Você bate no peito para dizer que não se arrepende do que faz e tudo isso só serve para te livrar da ressaca moral.



Seu melhor parágrafo ! Sem dúvida alguma. As pessoas estão trancadas e os bandidos estão soltos. Na cadeia? Policiais... Os papéis se inverteram e alguns nem existem mais nessa era das máquinas ..

Flavia Melissa 18 dezembro, 2008  

maricotilda, mas isso tbm tem um lado bom, não tem?

afinal de contas, a gente tbm morre a caada final de dia...

não sei, fiquei pensando!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP