"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Carta para mim

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vai, solte todas as suas palavras guardadas. Não se engasgue mais com seus segredos, não disfarce o seu desconforto. Não pare seu olhar no horizonte, isso só fica bonito em filmes e você já pôde perceber que sua vida não é um filme.

Solte todas as suas palavras! É difícil, não é?!? Tudo isso porque você gosta de manter as aparências, você se controla o tempo todo para não cair em contradições. E o que você mais sabe de si mesma é que tu és uma tremenda contradição. É o sim e é o não. É a sorte e o azar, a beleza e a estranheza.

Desate logo este nó. Este nó que ainda te amarra no passado não tem mais função na tua vida. Você me disse que se pudesse por um dia, viveria uma vida sem passado. Olhe bem a sua volta e veja quantas flores já estão nascendo das sementes que você plantou. Não venha se queixar daquelas plantas que morreram, em todo jardim aparecem ervas daninhas!

Se desprenda desse laço, saia logo desde buraco! Você não é do tipo que se acostuma com restrições. Bem sabemos quantos obstáculos você precisou passar. Pare de se sentir guerreira, de precisar ser heroína, a vida não é uma guerra e você não tem um cavalo branco muito menos um príncipe a resgatar.

Tudo isso é muito difícil, mas me prometa que fará sempre uma coisinha: olhe para si e sinta que você é a pessoa mais importante para mim.

ass. Mariana

19 pessoas quiseram falar também!:

MAhkau 17 novembro, 2008  

Simplesmente perfeitoooooooooooo!!!Amei!!1
D vdd!!1
Vc prima sempre escrevendo textos maravilhosos!!Demais!!
Bjaumz
Te amoooooooooooooo um TANTÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO assim!

MAhkau 17 novembro, 2008  

Simplesmente perfeitoooooooooooo!!!Amei!!1
D vdd!!1
Vc prima sempre escrevendo textos maravilhosos!!Demais!!
Bjaumz
Te amoooooooooooooo um TANTÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO assim!

Su 17 novembro, 2008  

Quando eu li, pensei que a Thereza estivesse escrevendo pra vc...

"olhe para si e sinta que você é a pessoa mais importante para mim." Tá?!

Beijooos...

Adoro vc, Flor

Me, Myself & Uncle Sam 17 novembro, 2008  

Oi Marii!!

Meu qt tempo, vi seu blog la nas atualizacos do orkut rs!
Seus textos sao lindos, me identifiquei com vários, me causa também uma certa nostalgia rs muita saudade do que deixei por ai...Enfim, vou add vc na minha lista de favoritos e estarei sempre por aqui!
Bjinhos, Kaleenna!

Ana Amelia Teixeira 17 novembro, 2008  

Principalmente desabafar tudo que está preso, quando ainda está vivendo a realidade e se não,soltar pra pro espaço quando não ja é mais nescessário de se esclarecer a alguém....adorei aqui, as muisicas, o layout...tudo lindo!!!!
mil bjuxxx!!!!!

Mariana 17 novembro, 2008  

Su.. Thereza nao me conhece tão bem assim...

Sou quem a conheço!! hehehee

Perfídia 17 novembro, 2008  

Ô mariana, thanks pela visita no confraria! Sabe, fico revoltada com tudo isso!!! Precisamos fazer uma campanha fera sobre isso, to mandando pra deus e o mundo esse recado em prol da pitoca boa. kkkk beijos, se cuida!

Pavón 18 novembro, 2008  

Prima...
Somos eternas contradições, e viver sem passado é como viver vazio e sem nada para nos preencher... garanto que essa sensação é horrivel!!! Quanto aos principes, posso pedir para uma bruxa conehcida minha transformar alguns sapos em principes, mas já vou avisando que nao é muito garantido.....hehehe!!

Gostei disso, daqueles chacoalhoes que temos vontade de nos dar, né?rss

Beijos

Mari Vianna 18 novembro, 2008  

Ô meu deus minha xará !
você escreveu esse texto pra mim, certeza. nem adianta falar que nao, poorque nao tem uma linha que deixa de ser pra mim. Alias, o ultimo parágrafo a gente descarta!

mas pode deixar que eu to começando a sair dessa contradição!
AHUAUAHUAHUAHUHAUUAUA

Beeeeeeeeijos

Flávia Lago 18 novembro, 2008  

Presentinho pra vc no meu blog, xuxu!
Passa lá.
beijO

Flávia Lago 18 novembro, 2008  

Penaaaa que não vais pagar esse mico comigo...huahuehuahehua

Mas o que vc precisa saber é que tem alguém aqui em Belem que sempre visita seu blog e que gosta muito de seus textos.
Beijos, Mari.

Dani 18 novembro, 2008  

Essa carta para vc é bem interessante...as vezes precisamos ouvir nossas verdades.
bjim

Tiago Júlio 19 novembro, 2008  

rá, era esse Pierrot mesmo. Mas não é bem por aí a história... O texto ficou mais simbolíco do que o aceitável pra compreensão, enfim.

'brigado e bom texto o teu.

Flavia Melissa 19 novembro, 2008  

Marimari...
Incrível!

Eu escreveria esta mesma carta prá mim!

Beeeeeijo, twin soul :P

Nathália 19 novembro, 2008  

Eu sou a pessoa mais importante pra você? Juuuuura?
Hahaha! Brincadeira.

Lindo, Mari!
Beijão!

Zé do Cão 20 novembro, 2008  

Mariana.

Texto lindo. Que o mestrado seja a cereja dos seus êxitos.


Beijocas

*Raíssa 20 novembro, 2008  

Eu também queria desatar uns nós. Tô precisando escrever uma carta pra mim também.

Beijos!

Marco Antonio 21 novembro, 2008  

Sabe, eu queria ter mais facilidade ao escrever a mim mesmo...
Mas essa sua carta mais parece uma oração. Estou visualizando um pastor gritando isso. rs

Leonardo Werneck 21 novembro, 2008  

Mariana, texto maravilhoso!!! Só digo isso, diz tudo!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP