"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Amigas, "forever"

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Não importa quantas horas, dias ou meses ficamos sem ouvir uma a voz da outra. Não importa quanto tempo estamos sem nos abraçar e rir de coisas bobas. Não importa se hoje eu escuto absurdamente mais do que falo e você fala mais do que me escuta.

Não importa se já (é, já!!) se passaram cinco anos daquele dia em que nos abraçavamos na formatura e diziamos "forever". Não importa se entrou e saiu gente da sua vida, nestes últimos tempos, que eu nunca soube o nome. Muito menos se você sabe todos os nomes e histórias daquelas pessoas que entraram e sairam da minha.

Não importa se sem as nossas caminhadas eu tenha engordado muitos kg, ou que sem você tão perto eu tenha conversado com objetos inanimados.

O que importa é que mesmo depois de tanto tempo, de tantos compromissos e distâncias, eu sei exatamente quem nunca saiu da minha vida, das minhas orações e dos meus sentimentos de saudade.

Você! Amiga, super beijo! Seja sempre muito muito muito feliz.

Este foi o texto que enviei como depoimento para uma grande amiga minha. E como os caracteres do orkut são limitados, escrevo os próximos parágrafos para completar meu "presente virtual" de aniversário para a Sá.

Nossa amizade, embora nos conhecemos desde os 3 anos de idade, se aprofundou não tem tanto tempo assim, mas acontece que a profundidade foi tanta que não existem palavras suficientes e expressivas, que eu conheça, para colocar neste texto e que façam jus ao sentimento que gostaria que transparecesse aqui.

Sabe, bem agora que meu pai colocou um plano que paga super barato nas ligações locais, eu e você não paramos em casa. Bem agora que eu sou psicóloga de verdade, quase nunca você me pede conselhos. A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Lembro que você um dia comentou que estudaria psicologia e eu estava quase certa que faria jornalismo. Olha só onde cada uma está?

As vezes nós nos cedemos demais à rotina, aos problemas e ao tempo enlouquecedor e deixamos para depois algumas ações que tanto nos fazem bem. Quantas e quantas vezes te vi online, aqui no MSN, e não me permiti parar um segundo com o TCC e relatórios para te dizer o quanto eu gosto de você e sinto sua falta. Quantas vezes passei em frente a sua casa, estava tudo aceso e com o carro e eu não parei. Esses dias eu escutei Alanis e comentei o quanto aquelas músicas me traziam lembranças. Sabe quantas vezes você me colocou para escutá-la? Eu e Minnie sabíamos tudo de Alanis (em sua fase mais Alanis...)

No meu caderno de recordações do colegial, você escreveu um texto muito lindo e, nele têm umas linhas em que você diz que te ensinei mais coisas do que eu imaginava ter ensinado. E não houve, até hoje, uma só vez que li e que não tenha marejado os olhos. Não só pelas palavras proferidas à mim, mas porque eu acho que nunca consegui te dizer quão bem você fez para mim. O quanto você me acolheu e me mostrou que a gente pode levar a vida com muito mais leveza.

Dos milhares de e-mails que eu tenho recebido nos últimos cinco anos (pouquíssimos seus, vale ressaltar), nenhum deles tiveram o gracejo que suas cartas tiveram, nem os desenhos na beiradinha da folha e nem um lápis meio apagado de tanto segurar. Mesmo esses cheio de humor, não teve a mesma graça de uma folha repleta de "hahahahahaha".

Olhei no relógio agora e tenho 10 minutos para terminar, postar o texto e ainda ser seu aniversário.
Encerro com o mais óbvio de tudo: TE AMO, amiga. FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ!
[Precisamos tomar vergonha na cara e tirar uma foto mais recente, né! Olha meu cabelo que imenso!!!]

9 pessoas quiseram falar também!:

Euzer Lopes 29 novembro, 2008  

Bem aventurada esta moça que tem VOCÊ como amiga dela...
Comovente e sincera, como deve ser toda amizade... Porque não existe amizade verdadeira... É redundância.

Anônimo,  29 novembro, 2008  

Mariana, este texto mostrou como vc puramente é, uma pessoa amiga, sincera e sensível.

Mesmo depois de tudo, tem uma caracteristica tua que sempre me encantou e ainda encanta: vocÊ surpreende!

beijos

*Raíssa 29 novembro, 2008  

Que lindo o texto, Mari! Ter uma amizade é assim é um presente que a vida nós dá! Parabéns pra ela!

Mari, obrigada pela oferta de ajuda, mas o problema no Blogger é um erro interno, só vou conseguir trocar o layout quando o Blogger tiver boa vontade e parar de dar esse erro :/

Beijos!

Pedro Favaro 29 novembro, 2008  

parabéns pra sua amiga!
Amizade 'o que comanda!

Anônimo,  29 novembro, 2008  

Parabéns pra sua amiga!!! Que presente ela ter vc como amiga, hein?!!!!

Eu me sinto mais que privilegiada por ter "conhecido" vc!! Tu és muito especial, viu?!!!

Beijoooos

Jacinta Dantas 30 novembro, 2008  

Que bom ter alguém para receber nossa homenagem. É sempre um presente poder presentear a quem gostamos.
Um abraço

Natália Mylonas 30 novembro, 2008  

Tem amizades que são pra sempre ...

AMEI a homenagem que vc fez pra sua amiga ...

Bj bj =*

K.Simoni 30 novembro, 2008  

Ahhhh que lindo esse texto, que lindooo Mari!!!! Me fez chorar muito! A Sa deve ter ficado muuuuuuuito feliz, que presentao uma declaracao dessas!
Vc ja deve saber rs mas a Sa vai vir aqui em casa, to tao feliz! E vc nao pensa em dar uma passeadinha pra ca? Convite ta feito! Bjs

Anônimo,  03 dezembro, 2008  

Amigaaaaa, olha qto tempo demorei pra vir aqui dizer o quanto amei esse texto.. que li uns dias atrás... como o pessoal ja disse.. que sorte ter vc como amiga!! mas nao é sorte né?? afinal não é com sorte que se constrói uma amizade..são tantos outros fatores que se eu for escrever aqui.. rs rs.Amo vc! Beijooo!PS: termina logo de cuidar da sua vida e vamos nos ver!!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP