"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Salada de frutas.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

-Mari [...] e esses sãos os frutos que você colhe depois de tudo que plantou!


- É, mas os frutos não são todos doces!

-Não mesmo! E uma boa salada de frutas só se faz com frutas doces e azedas...

E foi numa dessas conversas de corredor que eu pensei sobre o quanto a gente pensa focalmente em tudo que nos rodeia. Precisa alguém externo para nos lembrar que existe muito mais do que o 'aqui e agora'.

Ficamos acostumados com as situações, andamos em círculos e nos queixamos da tontura, imploramos por mudanças e fazemos sempre as mesmas coisas.

E a gente fica tentando procurar qual é a fruta azeda da salada de frutas, e depois de perder muito tempo e comer muita salada, sacamos que o azedinho vem do caldo.

Não existe salada de frutas gostosa sem caldo...

ps* Lembrando que para cada coisa que ganhamos, existirá alguma para se perder...

15 pessoas quiseram falar também!:

Natália Mylonas 24 outubro, 2008  

Realmente são as frutas azedas que dão o caldinho gostoso da salada de frutas ...

Beiijinhus =*

*Raíssa 24 outubro, 2008  

Pior é que é verdade... Não existe salada de frutas gostosa sem caldo, e o caldo vem do azedinho...

Beijos

Anônimo,  24 outubro, 2008  

Pois é, não existe salada de frutas sem um bom caldinho azedo!!

*se perdemos é pq não era pra ser nosso!!!!

Beijão, Flor!!!
Tudo bem, né?!!
Bom FDS

Carla M. 25 outubro, 2008  

Amiga, voltamos ao papo das opções, sempre serão as opções e sempre serão tentativas de estratégias, por que não há vitória sem sacrifício.

vida f*d*, hehehe!

beijocas

Menina Nina 25 outubro, 2008  

Faz parte da vida mesmo!!
nem tudo são flores!!

Ciça. 26 outubro, 2008  

Como diz TM [se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe... que coisas são essas]

:*

Anônimo,  26 outubro, 2008  

Excelente colocação Mari... sem contar que às vezes também existem frutas podres na salada... e aí, o difícil eh suportar o mau gosto que estas frutas proporcionam! Adorei!

Leonardo 26 outubro, 2008  

A chave da questão é não saber qual fruta é azeda ou doce, é comer a salada inteira. Avida totalmente azeda é triste e doce demais, é enjoativa.

Beijo

.Intense. 26 outubro, 2008  

'...o anjo da gente se manifesta pela boca dos outros...'

[que susto eu levei quando entrei aqui
oO ]

Unknown 27 outubro, 2008  

Olha eu lavo muito as frutas e escolho as melhores antes de colocar na minha salada. Por isso nem uso abacaxi, a fruta é gostosa, mas deixa azeda.

Eu como a salada inteira na hora e nem deixo na geladeira p não azedar!

Bjs.

Anônimo,  27 outubro, 2008  

Nós nos questionamos demais sobre certas coisas, e acabamos esquecendo de vivê-las. Quem não questiona, tem uma vida ilusória, mas questionar demais também traz seus malefícios.
Temos é que saber dosar o doce e o azedo e descobrir que viver feliz é equilibrar estes dois lados.

Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Carla M. 27 outubro, 2008  

Guria,

passa lá no meu blog que tem presentinho pra ti!

beijocas!!!

Euzer Lopes 27 outubro, 2008  

Na última linha do seu texto, quando fala sobre as coisas que ganhamos e as que perdemos, lembra uma frase que é um dos lemas da minha vida:

"A vida é feita de escolhas. E cada escolha tem seu preço"

Juliana Gulka 30 outubro, 2008  

O melhor de tudo, é colocar creme de leite e ser feliz!
=D

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP