"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Voltando da ABPMC...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Fiquei uns dias fora da internet. Alguém sentiu minha falta? Tá, não importa! Fiquei fora porque estava no Congresso da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC). Então eu estou inundada de psicologia. Eu estou inundada de teoria-técnica-prática-reflexões. E para não escrever algo muito parecido com uma prova, vou parar por aqui.
Estou um pouco avessa de internet nos últimos dias. E eu sei que só de escrever isso na linha anterior, já me fará ficar super afim de internet logo mais e eu me desmentirei na maior cara-de-pau!
Acontece que a minha vida não está tão colorida quanto podia (e deveria) estar, mas também não está tão escala de cinza. E esse meio-termo pode não ter nada a ver com a internet, como pode ter tudo a ver. Preciso pensar .
E as pessoas tem se comportado de uma maneira que não consigo entender. Estou insensível aos acontecimentos. Insensível, aqui, não está no sentido de nao sentir, mas sim de não perceber como as coisas estão caminhando.
Eu gostaria muito de poder saber... e ao mesmo tempo, continuo fugindo.

9 pessoas quiseram falar também!:

Juliana Gulka 01 setembro, 2008  

Parece que a bruxa anda solta mundo a fora.. meus dias não andam nada coloridos. Abandonei o blog e nem sinto mais vontade de nada. Espero que o que vc aprendeu no congresso sejam coisas hiper, mega, ultra legais, pq a gente se sente maravilhosamente bem quando descobre algo novo, não é?
Beijos e tudo de bom pra vc!

Antunes Ferreira 01 setembro, 2008  

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que, bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. E outros PALOP e etc…
Se me enviares o teu IMEILE, poderei enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior). Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

– Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
- Já conheces o me(a)u «Morte na Picada» que acima menciono? Há quem diga que é muito bom. E até que é o melhor que se escreveu em Portugal sobre o tema. Dizem… Obviamente que não sou eu a dizê-lo… Só faltava… E também há quem tenha escrito que é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Pelo sim, pelo não, compra-o.
Depois de o leres, se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, e datas como Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...
++++++++++++
A editora da obra é a Via Occidentalis (occidentalis@netcabo.pt) cujo site é www.via-occidentalis.blogs.sapo.pt. Neste blogue podem ser consultados mais dados sobre o livro, cujo preço de capa é € 14,70. ATENÇÃO: Pode ser comprado pela Internet.
++++++++++++
NOTA IMPORTANTE: Este texto de apreciação e informação é similar em todos os casos em que o utilizo. Digo isto, para quem não surjam dúvidas ou suspeitas sobre a repetição em diferentes blogues. E para que ninguém se sinta ludibriado – ou ofendido… Há feitios que… Mas, sublinho, apenas o uso quando o entendo, isto é, quando gosto mesmo dos que visito. Nos outros onde também vou, se não gosto, saio sem comentários. Há muitos mais. Aqui na terrinha diz-se que «se não gostas, põe na beirinha do prato…»

Drêycka 01 setembro, 2008  

uou!
**comentario gigante esse aki em cima***

Whatever...

Legal vc ter voltado, viu?!

Bju

.Intense. 01 setembro, 2008  

Vc tá saindo de férias e eu vim avisar que minhas 4 semanas acabaram e eu voltei.rs Mas tou num link novo

;)

E, espero que uns dias longe possam te fazer tão bem quanto fizeram pra mim.

;*

Dama de Cinzas 01 setembro, 2008  

Ando tb meio insensível aos acontecimentos, embora pareça animadíssma... rs

Bjs

B.I.A.N.C.A Feijó 01 setembro, 2008  

Lógico que sentimos sua falta!

Oba, voltou cheia de novidades, por favor destile-as aos poucos...

Sabe que ando assim já faz um certo tempo, um tanto insensível aos acontecemintos...

B.E.I.J.O.S

MAhkau 02 setembro, 2008  

Eu senti sua falta!
é impossível não perceber que vc se ausentou!
A sua presença tem um brilho especial!

Ultra Violet 02 setembro, 2008  

Viu como voltou logo? rs

Flavia Melissa 04 setembro, 2008  

pois mesmo tendo parado de fugir continuo não entendendo...

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP