"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

SAVCE

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Caminhando para um futuro brilhante. Sonhando com um presente surpreendente. O que tenho de mais valor nessa vida?
Eu passo os dias vivendo-os. E pronto. Houve tempos em que vivia 24h presa no passado, agindo em stand by no presente e totalmente desligada do futuro. Da mesma forma que, houve tempos em que vivia 24h no futuro.
Vou fundar uma Sociedade Anônima de Viciados em Comportamentos Encobertos (S.A.V.C.E) [ao ler parece "salve-se", rsrs]
Se existe alguma droga mental, ela se chama "e se...".
Quando você começa usar "e se...", você se sente esperto, se acha uma pessoa inteligente por conseguir ponderar as possibilidades. E quanto mais você usa "e se..." mais você fica preso nessa coisa louca de ponderar.
E... [todo mundo sabe que...] quanto mais se pondera, menos você vive.
"E se eu fosse para praia?"
"Se ele não tivesse feito o que fez..."
"Se a gente optasse por outras formas..."
Ok. Se tivesse feito diferente, então as coisas seriam diferentes. Pronto! Simples? Não! Um usuário de "e se..." não acha nada simples. Ele sempre deseja mais e mais doses de "e se...". Assim como um fumante acende o próximo cigarro com o fogo do anterior que estava acabando, um usuário de "e se...", responde seus "e se..." com outros "e se...".
Usuários de "e se..." tem uma tendência muito alta para enlouquecerem.
Eu estou saindo dessa. Estou há pouco mais de 10 minutos sem usar "e se...".

10 pessoas quiseram falar também!:

Unknown 02 setembro, 2008  

Pra que pensar no que poderia ter acontecido se não aconteceu? E se não aconteceu, então faça acontecer.

Bjs.

Mi 02 setembro, 2008  

por acaso vc teve aula da Rose?? rsrs..
concordo contigo mari.. perdemos mto tempo no "e se.."
o negocio é "just do it"
=D

ps... adorei o S.A.V.C.E.
mais dai se vc criar essa sociedade, num vai deixar de ser um comportamento encoberto? rs
isso foi um mando disfarçado? kkk
num adiantaaa.. comportamental num eh cmg.. rsrsrss
bejuuuuu

Mi 02 setembro, 2008  

ah.. eu tbm kero colocar musikinha no meu blog!!! como faço?
=D

Aline Ribeiro 02 setembro, 2008  

Os "e se..." são pra reflexão, pra gnt aprender com eles e sermos pessoas de mais atitudes e menos "e se..."


Bjm amada

Cris Medeiros 02 setembro, 2008  

"e se" é uma droga paralisante e entristecedora, temos que evitá-la... bjs

Camila M. Schuch 02 setembro, 2008  

Amei!

Bah, também sou uma usuário compulsiva de " e se..."!

Vou cuidar!
Beeijos

Anônimo,  03 setembro, 2008  

Lindo, lindo, lindo!!!

"E se..."

Vamos fazer diferente, deixe as coisas acontecerem!!!

Beijão Mari!!

03 setembro, 2008  

Mariana... vc sumiu... senti sua falta...

bom, qto ao post de hj... eu estou melhor qto a esse aspecto, até q nao tenho usado o "e se" e tenho tentado viver o presente e me sentido melhor...
beijooo

Alessandra Castro 04 setembro, 2008  

O "se" sempre fará parte da nossa jornada, faz bem acho, a vida naum é igual a um jogo mesmo onde tudo é resolvido com o resert. ;)

Flavia Melissa 04 setembro, 2008  

genial, maricota.
preciso aprender a sair dessa tbm...

pior é quando os "e se(s)" são uma tentativa de resgatar um passado que não existiu...

beijos :)

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP