"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Incansável perde e ganha

domingo, 28 de setembro de 2008

Esse incansável perde e ganha me fez olhar a vida com outros olhos. Clichê ou não: são as escolhas. As escolhas me trilharam o caminho que já percorri e iluminam os próximos passos que estou para dar.

A cada dia uma conquista, noutro minuto uma derrota. Ah, esse incansável perde e ganha... que me atormenta e me fascina. Fico boba apaixonada, injuriada e ansiosa quando olho para seus detalhes. Escolhas feitas no ímpeto, outras com cautela, todas elas levando para algum lugar.

Nesse incansável perde e ganha...

Perdi colegas e ganhei amigos. Perdi paixão, ganhei amor. Esse incansável perde ganha parece bom em vista grossa. Perdi quantidade, ganhei qualidade. Perdi suspiros e ganhei segurança.

Ai ai, esse incansável perde e ganha. Perdi dinheiro, ganhei dívidas. Perdi paciência, ganhei alergias. Perdi rotina, ganhei peso. Olhando assim parece triste. E nesse ponto é mesmo.

E quem irá me dizer que tudo é sorriso quando quer, e que amor tudo supera? E quem irá me dizer que estava errada em ficar? Quem irá dizer que foi tempo demais na biblioteca ou no boteco?

Quem irá me olhar agora e dizer o quanto eu sou infantil e boba, se estou exatamente onde quem me olha quer estar?

Não que eu tenha desejado ser alvo de cobiça, mas fatalmente sou e agora, quem de todas vocês, minhas colegas, vai dizer que tudo que sou é coisa da minha cabeça?

6 pessoas quiseram falar também!:

Carla M. 29 setembro, 2008  

oh faca de dois gumes né Mari! mas a gente aprende a viver sentindo o corte dos dois lados, se dividindo...

e depois, quem cobiça sempre nos achará um defeito, contribuindo com a nossa melhora, né não?!

e demais, tu sabe que é dona de ti e que pode mudar tudo que não te agradar, então, feliz tu que é assim!

e felizes nós que te temos um pouquinhozinho!

beijoca!!!

Leonardo Werneck 29 setembro, 2008  

O legal seria ter amor e paixão juntos pulsando pela mesma pessoa. Contrair dividas é um saco.


Viver entre perdas e ganhos não é tão ruim, só etende a alegria de ganhar quem um dia já perdeu. Né?

Beijo

Unknown 29 setembro, 2008  

Cada escolha de um caminho, significa a renúncia de outros. Mas, é essa a responsabilidade das escolhas. Perdas e ganhos fazem parte da história, um existe para dar sentido ao outro. Não se pode ter tudo na vida, senão nem teria graça.

Ninguém precisa dizer nada pra vc. A vida é sua.

Quanto ao seu comentário no meu blog, se vc me incomodasse nem comentaria aqui. De onde vc tirou essa idéia? Mas nem fui eu quem te excluiu do orkut e msn.

Bjs.

Cris Medeiros 29 setembro, 2008  

Têm épocas que a gente ganha mais que perder, eu outras que vc perde mais do que ganha, estou nessa última... rs
Beijos

Pedro Favaro 29 setembro, 2008  

ganhar, perder...ponto de vista.
O queimporta é que no final vc esteja feliz com seu resultado.

Anônimo,  30 setembro, 2008  

É Mari... como eu já disse uma vez... tudo isso traduz-se com uma única palavra: VIDA!
Beijos e aparece!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP