"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Meu e(in)terno caos

sábado, 2 de agosto de 2008

Como todo ser humano, eu sofro de todos os pecados capitais! Todos os pecados. Sem tirar nenhunzinho!
Não sei de qual eu sofro mais. Talvez eu sofra o mesmo tanto de todos. E o que estou pensando hoje é sobre a inveja.
Oh, eu tenho inveja. Assumidamente, eu tenho inveja de quem é organizado. Uma pessoa organizada é outra história. Minha irmã, por exemplo, ela é organizada. Ela estuda, trabalha, faz academia e ainda tem tempo para dormir. Ela compra várias coisas e sempre tem dinheiro. Ela sempre acha as roupas dela. Só não acha quando eu guardo sem querer no meu armário.
Com essa falta de organização eu acabei incorporando um perfil desastrado. Eu saio atrasada, amarrando o cabelo e ajeitando a roupa já dando sinal para o ônibus parar no ponto para mim. Eu passo noites em claro escrevendo e pesquisando trabalhos com muito entusiasmo (não é ironia, é verdade!) e no dia seguinte meus olhos parecem ameixas secas. Eu ando com 2 pastas cheias de folhas todos os dias. Todos os xerox, apostilas do ano. Minha bolsa parece uma mini-casa.
Minha bolsa é tão grande e tão cheia de coisa que o vizinho, ao me ver sair de casa, pensa: "Hoje ela nao volta mais...fugiu!". E daí quando me ve chegando, pensa: "Ahá...apanhou na rua e voltou arrependida, né?!?"
De uns anos para cá eu tenho me organizado mais. Só que ainda não é o suficiente. Eu continuo sem tempo para dormir e meu dinheiro nunca dura ou rende até o fim do mês.
Eu nunca perdi prazos, mas também nunca fiquei adiantada com eles. Eu tenho o péssimo hábito de me virar de última hora. Se você pensa que eu fico vagabundiando, dormindo, não fazendo nada até a última hora, você está ligeiramente enganado! Eu estou fazendo as outras coisas das outras últimas horas.
E sabe o que é pior disso tudo? É que sempre me dou bem. Então as conseqüências deste comportamento são altamente reforçadoras, o que mantém [e pior, aumenta] a freqüência do meu comportamento.
Eu tenho quase certeza que os benefícios de um comportamento organizado são muito mais reforçadores. Pelo menos os que entrei em contato até agora foram.
Mãããnnss.... quem que consegue me acordar mais cedo?
E sobre isso eu falo em outro post, porquê é outro pecado: preguiça.

11 pessoas quiseram falar também!:

Cris Medeiros 02 agosto, 2008  

Mues piores pecados são a preguiça e a gula!

Beijos

Mandy 02 agosto, 2008  

hauhuahauua
Tbm sou assim... Queria me organizar mais, antes eu era tão organizada, o q será q aconteceu comigo? =O
Mas te entendo perfeitamente, mas acho q a maioria dos brasileiros são assim, deixam tudo para a última hora... E adorei a parte dos pensamentos do seu vizinho. kkkkkk
Espero q possamos ser mais organizadas em breve... hehe

BjO.

*Raíssa 02 agosto, 2008  

Ai, acordar cedo não é vidaaaa! Adoro dormir tarde e acordar tarde! haha

Eu sempre fui muito organizada, mas depois que entrei no ensino médio peguei parte do espírito de vagabundagem das pessoas da minha sala e comecei a fazer trabalhos em cima da hora. E sempre conseguia terminar direitinho e tirava boas notas hahaha
Nas provas, só estudava no dia, porque estudava à noite, então não tinha como estudar no dia anterior, porque eu chegava em casa, jantava, tomava banho, via um pouco de tv e ficava na internet - meu vício incurável. Se eu ainda fosse estudar, era melhor nem dormir. Fora que eu não tinha a mínima paciência de estudar depois de fazer duas longas provas!

Mas, bem, continuo organizada, com tudo. Detesto coisas fora do lugar, armário bagunçado, mesa bagunçada, bolsa bagunçada... aaaaahhhh, me quedo nerviosa!

Beijos

.a nega do neguinho. 02 agosto, 2008  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Organização é algo que eu sonho desde pequena, mas nunca a encontrei!
kkkkkkkkkkkkkk


Bjuu

Flavia Melissa 03 agosto, 2008  

Eu oscilo, tipo bipolar: épocas em que sou super organizada e caxias e épocas em que eu me fodo de tão atrapalhada.

Graças a Deus ando vivendo um período meio obsessivo, pelo menos com meus estudos!

Beijos, Maricota!

Zé do Cão 03 agosto, 2008  

Mariana. Você é uma mulher encantadora. Bem disposta, desorganizada, acreditando nas suas palavras.
Vai para o onibus sempre de corrida, acorda tarde, o seu cabelo é mal alinhado? Tem uma mala que mais parece um báu?
Portanto definitivamente, você é uma mulher de sorte, você goza a vida, aproveita as coisas boas que ela nos dá, você é a mulher ideal para qualquer homem apaixonado.

Bj.

Anônimo,  03 agosto, 2008  

Ah Mari, não sei... eu acho que organização é uma coisa meio que de personalidade, imutável... desculpa a sinceridade, mas pra mim quem nasceu desorganizado, vai morrer desorganizado! O que pode acontecer é que a pessoa consiga amenizar um pouco, mas sempre será desorganizada, com mais ou menos intensidade... e eu confesso que sou uma dessas pesssoas!!
hehehehe
beijos!

Pedro Favaro 03 agosto, 2008  

Muito legal escrever um pot sobre cada um dos pecados!
Tlavez um dia eu faça isso tb.
Sobre organização eu posso te garantir que pessoas organizadas são as que mais noralmente acontecem na vida.
Sortudos conseguem se dar bem por vezes mas os organizados sabem que vão se dar bem!
E isso conta muito!

Luilton 03 agosto, 2008  

Organização ajuda mesmo.
Mas depende da pessoa.
Tem gente que age melhor quando está sob pressão, seja do chefe ou do próprio... tempo.

É o que parece acontecer com você.

Espero que continue se dando bem, e procure mudar algumas coisas aos poucos. Mudar de uma vez é impossível e não seria legal.

Um abraço forte!!

Clecia 03 agosto, 2008  

Adorei o post. Você me fez ri com a bolsa cheia de coisa. rsrs Nâo és a única,a minha também é enorme e abarrotada. rsrs Bom, acho que o meu maior pecado é mesmo a gula. rs bjos e uma ótima semana!

Juliana Gulka 03 agosto, 2008  

Caraca, vc é igual eu!!
Acordo as 7:30 e começo a trabalhar as 8:00.
Meu quarto tem armário pra todo lado, mas ainda assim não tenho espaço. É sempre tudo uma zona, e também deixo coisas pra última hora. Quer saber? Acho que está virando mesmo, estilo de vida....

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP