"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Surpresas do mundo blogueiro...

terça-feira, 8 de julho de 2008

Estou surpresa! Meu blog completará 6 meses na próxima semana e sua repercussão está sendo maior daquela que eu esperava. Não só de comentários registrados aqui, pois não é pela quantidade que avalio a minha qualidade.
Tenho mais leitores do que imaginava. Professores, colegas de sala, familiares e amigos que leêm frequentemente e não registram os comentários aqui. Eles comentam pessoalmente sobre algum texto que tenham gostado, outros comentam sobre o aspecto gráfico, uns dão dicas, outros disseram que é "coisa de mariquinha" e etc. E eu gostei muito disso. Acho que esse reconhecimento é valioso demais.
Quando criei o blog, eu só queria escrever umas coisas, o próprio nome do blog já mostra minha inicial intenção. Minha terapeuta estava, mesmo, em férias e, eu tinha um punhado de coisa para falar. Fiquei meses (quase) solitária no mundo blogueiro. Meses que hoje considero ter sido um berço para frutificar minha inspiração.
De lá para cá, publiquei aproximadamente 127 textos. A maioria meus. Não sei ao certo quantos comentários eu recebi. Sei que não são números exorbitantes. O meu blog já rendeu lágrimas alheias. Por felicidade e por tristeza, também. O meu blog já me rendeu amigos, embora eu não tenha tido muito tempo para falar com eles. Sem contar nos selos, nas indicações que são a prova da minha presença na lembrança dos outros.
Acho que a coisa mais difícil de se ter um blog é não se importar, de fato, com os comentários. É bem fácil dizer que não nos incomodamos com eles e é bem difícil que seja verdade, quando a gente gosta de blogar. Quando a gente ama escrever e sentir (pois escrevo cheia de sentimentos - como diz Vinícius ) é como se cada texto fosse um filhozinho. A gente planeja, gera (escreve) e ele nasce (publica) para o mundo, para as pessoas gostarem ou não.
Quando recebemos bons comentários, mesmo aqueles tão criticados "oi, legal seu blog, me linka", a gente fica contentinho. Da mesma forma que a gente fica ofendidinho quando alguém coloca um comentário que diz coisas que a gente "prefere não escutar/ler".
Eu deixo meus comentários abertos, comenta quem quiser e o que quiser. Nem a moderação eu coloquei. Permito a todos se expressar e compartilhar comigo e com quem mais quiser, seus pensamentos e reflexões. E do mesmo jeito que todo mundo tem direito de escrever o que quiser, eu tenho o direito de sentir o que quiser.
A minha surpresa está vinculada com os aspectos positivos do meu blog, porque sobre minha suscetibilidade aos comentários eu já sabia. Já tive outro blog! e outro antes deste outro!
É bom demais quando a gente vê, por exemplo, a Carla , muito fofa, frequentadora do meu blog que nunca havia comentado, me indicando um selo. É uma grande surpresa quando a gente lê coisas tão legais sobre nós, vindo de uma pessoa tão inteligente, tão sensível e que cuida de um blog de muita qualidade. É honra, sabe? Assim como é uma uma honra, ser amiga de alguém que me diverte, me entende que vive metendo o bedelho e que é dono de uns dos comentários mais interessantes que recebo no blog.
Eu gosto de ficar próxima de pessoas inteligentes, de gente que pensa que reflete, que se irrita com alienação. Como o Vinícius, formado em Letras, foi uma ótima surpresa ler ele me dizendo que eu escrevo muito bem, que tenho estilo literário, e essas coisas. Pô, fico feliz a beça!
A Nathália, dona do blog mais famoso que conheço, me indicando selinhos, dispensando seu tempinho para me ler. Sem contar que me aguenta no msn reclamando, choramingando, rindo e planejando ritos maquiavélicos...
E dentre essas várias coisas fantásticas, que só quem tem carinho pelo blog sabe como é, também incluo os comentários carinhosos dos meus familiares que sempre (sempre!!) lêem e os elogios muito bem recebidos das minhas professoras tão queridas.
Motivos deste post: Eu estava pensando em deletá-lo ou abandoná-lo. Até comentei com a Nath, semanas atrás. E para não fazê-lo de cabeça quente, resolvi escrever e se saísse um texto que me justificasse continuar eu continuaria, se saísse um texto muito cheio de dor, eu pararia.
Resultado: continuarei... Quem gostar, continue sempre bem-vindo!

23 pessoas quiseram falar também!:

Vinícius Aguiar 08 julho, 2008  

Primeiro: vc está TERMINANTEMENTE proibida de sequer pensar em deletar seu blog, sob pena de... sob pena de alguma coisa que não sei, mas que está proibida, está!
Segundo, fico imensamente feliz em poder desfrutar de leituras tão saborosas como as que vc nos proporciona... não apenas pela questão técnica, mas pelo tom extremamente sentimental das suas palavras, que em sua maioria traduzem a sua mais verdadeira realidade, seja ela boa ou ruim. Expressar as coisas que sentimos é uma tarefa das mais difíceis, e exige acima de tudo coragem e desprendimento, e isso vc tem de sobra! São por essas razões que tirar essa página do ar seria um crime sem precedentes, e espero que isso jamais passe de novo pela sua cabeça... afinal, vc nao tem o direito de deixar tantos admiradores órfãos né Mari??
heheheheheh
beijos linda, e obrigado pelas palavras!

Mandy 08 julho, 2008  

Mariana parabéns pq seu blog é maravilhoso! Ele foi o 1° q eu li e gostei assim de cara. Aí resolvi fazer o meu, pois tbm precisava desabafar. Realmente é ótimo sentir o carinho q as pessoas nos tansmitem!
Vc escreve muito bem msm, e merece todo carinho q possamos te dar, já q vc é sempre muito meiga e atenciosa com todos! É uma pena não nos conhecermos pessoalmente, mas saiba q vc tem um espaço garantido no meu coração, e claro q no meu blog tbm (afinal vc já ta linkada lá, assim sempre apareço por aki).
E espero q vc nunca delete este blog, pois ele é que nem vc: FABULOSO!!!!!

Se cuida flor...

^^

BjO.

Mandy 08 julho, 2008  

Só falei a verdade flor!!!

^^

E como o Vinicius disse, vc ta proibida de sequer pensar em excluir este blog!!!

ta add no msn já.

BjO.

O Equilibrador de Pratos 08 julho, 2008  

Tu sabe que eu adoro teus textos. Sério. Só fiquei de beiço pois no post não tem nada sobre o nosso. Logo nós, os "Equilibradores"... tsc, tsc, tsc... hehehe. Continua postando, sim, ok? (Jurandir)

*Raíssa 08 julho, 2008  

É muito bom mesmo perceber que as pessoas gostam do que você escreve e conseguem captar o que você quis dizer com cada texto.

Já pensei em deletar meu blog també, apesar de novo, e foram os comentários carinhosos que me fizeram desistir também. E eu tô adorando escrever e poder desabafar à vontade nesse mundo blogueiro! :D

Que bom que você desistiu dessa idéia :)

Beijos

Dama de Cinzas 08 julho, 2008  

Eu penso em deletar meu blog pelo menos duas vezes por semana... ahahah

Te digo, não faça isso porque já fiz uma vez e me senti super mal dois dias depois...

Continue com seu blog, ele é parte te vc!

Beijos

Leonardo Werneck 08 julho, 2008  

Mariana, se esse texto fosse meu, mudaria o final, dizendo que quem não gostar, também é bem vindo. Pq?

Pq a gente não agrada a todos. Desde que criei primeiro meu blog, em agosto de 2006, escrevi textos qe geraram discórdias, teve gente que se ofendeu, mas e daí? eu tenho liberdade de expressão e faço uso dela. Quando a gente escreve e publica o texto passa a ser de todos e o gostoso começa qd alguém discorda daquilo que a gente acredita ser o certo. Essa discussão sadia que começa serve pra a gente expandir nosso conhecimento, serve também pra que possamos argumentar com mais clareza, e se por acaso estejamos equivocados em nossas idéias[isso acontece muito]a gente pára, pensa e muda antigos conceitos. Na minha opinião, blogar é isso, discutir idéias e as vezes aplaudir textos muito bem escritos.

Quem publica texto precisa ter consciência de que não precisamos concordar sempre, se assim fosse o mundo seria bem melhor.

Não deleta teu blog não, continue escrevendo mais pra quem não gosta dos teus textos, assim te dará ânimo pra expor mais seus pensamentos.

Beijos

Susanna Martins 08 julho, 2008  

Nuss, seis meses?!! Eu conheço o blog a pouquinho tempo e sou apaixonada por esse cantinho... qndo eu qro paz, reflexão, sorrir... para onde venho?!! Éh, venho aqui na minha terapia preferida!!
BEijão Mari, vc merece!!!!!

Euzer Lopes 08 julho, 2008  

Depois dizem que homens não choram.
É, eu realmente não chorei. Mas fiquei comovido com a parte que me tocou.
Eu divirto. Ótimo, cumpri mais uma missão na Terra. Acho que é minha sina. Doce e feliz sina de deixar as pessoas felizes, ainda que por pouco tempo.
Mas pode ter certeza que o meu comportamento nada mais que é a tradução da terceira lei de Newton, aquele da Física: "A cada ação, corresponde a uma reação de igual intensidade e sentido oposto".
Se eu proporciono isso, é porque recebo isso de alguém.
E se isso parte de mim uma vez e acontece outra vez, foi porque tive o mesmo de alguém.
E, faço minhas as palavras comentadas acima: VAI APANHAR SE CANCELAR O BLOG.
Pronto, falei!

MAhkau 08 julho, 2008  

É isso aí mary nd d parar!!!
E viva a liberdade de expressão sempre!!!!!
PRima t amo pra sempre!!!
Seu blog realmente foi rpa frent, já o emumeio paradinho!!! rsrsr....
mas irei voltar a escrever em breve!
só estou esperando um acontecimento....bjooo

"Os opostos se distraem e os dispostos se atraem!"( O Teatro Mágico)

Clecia 09 julho, 2008  

Parabéns pelo aniversário do blog. Seu blog é realmente muito bom. Como pensar em deletá-lo, hein? Não faça isso. :) Ter um blog nos possibilita muitas coisas,dentre elas fazer amigos. Estou no mundo blogueiro desde o início. Lá se vão 5 anos. Verdade que houve uns momentos mais ociosos, mas sempre tive um blog. rs Bjos e sucesso!

Mary West 09 julho, 2008  

Seu blog é realmente uma fofura e merece muitos muitos anos de vida. :)

Narradora 09 julho, 2008  

Ainda bem...
Acho seu blog interessante, gosto dos textos e do seu ponto de vista.
Ufa!
Bjs

Francine Esqueda 10 julho, 2008  

Bom demais descobrir blogs como este!!! Um visual diferente, completo, agradável e caprichado... Agora estou de férias e volto escolhendo a dedo as minhas visitas...
Parabéns pelo fantástico espaço!!!
Voltarei muitas vezes...
Um grande abraço e bom fim de semana!

Ultra Violet 10 julho, 2008  

Que bom, desencanou. A vida blogueira é mesmo assim...Apenas uma fase, isso passa tb.

Bom são os amigos que vc faz. Através de blog , já arranjei de tudo por aqui!rs

Bjs.

Nathália 11 julho, 2008  

Menina! fechei meu blog ontem e já abri ele hoje.
Hahaha.
É uma coisa impressionante.

Mas ó, se você fechar esse blog eu te dou um teco, hein!
Adoro seu jeito de escrever. Adoro os textos pessoais e os contos. De verdade.

Beijo!

.a negra. 11 julho, 2008  

Minha queridonaaa...

ai de ti se deixar esse mundo daki!

tudo que é bom merece ser divulgado e reconhecido!

e isso vc merece!
Beijus

Luifel 11 julho, 2008  

É melhor que não se atreva a desaparecer do mundo bloguístico! Sob pena de ter q voltar e ter mais gente visitando...huahua.

Bjs.

Juliana.Campos 12 julho, 2008  

Que bom que não deletou!
Tenho tido pouco tempo pra ler/comentar nos blogs e até escrever no meu próprio, tb já pensei em deletá-lo , mas sei que ia fazer tanta falta, porque eu adoro esse mundinho, e como vc já disse: "só que é blogueiro entende!"
Também comecei por acaso, nas férias precisava colocar tudo que estava aqui dentro me consumindo pra fora, e assim meu blog começou e foi crescendo e eu fui crescendo junto com ele! Nunca me achei uma grande escritora e sempre me surpreendo com os comentários carinhosos!

beiijão pra ti, e sempre que der estarei por aqui! Sorte.

Juliana Gulka 13 julho, 2008  

Deus me livre ficar sem seus posts! Posso estar meio desaparecida daqui, mas cada vez que volto tiro os atrasados. Você escreveu tantas coisas aí que me indentifiquei... é tão bom ler opiniões, desabafos, histórias, frases e coisas e coisas e coisas. É bom saber que não se está sózinho e ouvir também a opinião dos outros não é mesmo? Continue por aí querida, você é muito importante para todos nós.

Juliana Gulka 13 julho, 2008  

Deus me livre ficar sem seus posts! Posso estar meio desaparecida daqui, mas cada vez que volto tiro os atrasados. Você escreveu tantas coisas aí que me indentifiquei... é tão bom ler opiniões, desabafos, histórias, frases e coisas e coisas e coisas. É bom saber que não se está sózinho e ouvir também a opinião dos outros não é mesmo? Continue por aí querida, você é muito importante para todos nós.

carla m. 13 julho, 2008  

Mariana, querida,

ler o teu blog é uma delícia, é claro que tu sempre vai ter muitos leitores, e leitores assíduos, e interessados, por que tua escrita é interessante, como imagino que seja na tua vida.

continuo lendo, às vezes quietinha, por que sempre acho que quem não acrescenta, não incomoda, rsrsrsrs.

mas fica aqui o registro de que esse é um dos meus blogs preferidos, e que continuará sendo por tanto tempo quanto existir.

por que tu é camaleônica, e por isso, sempre tem algo novo aqui.

beijo!

Flavia Melissa 17 julho, 2008  

Ai que post mais fofo!!!
Olha só, eu tbm adoto a mesma postura em relação aos comentários. Já levei muito chute no estômago mas a minha conduta é essa mesma... Quando a gente escreve dá a cara a tapa e apanha sim, mas às vezes o tapa vem recheado de aroma de flores...

Keep on, Mari!
NeverGiveUp!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP