"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Pula! Pula! Pula!

terça-feira, 1 de julho de 2008

E passou a manhã inteira olhando para a piscina. Sol quente. Todo mundo pulando e brincando. As outras crianças vinham contar como era legal dar um belo de um pulo, espirrar água pros lados, essas coisas.


Ela queria muito pular. Cair na água com gosto, se refrescar e nunca mais sair dali. Acontece que ela tinha medo. Tinha medo de pular com tudo e se afogar. E se a piscina fosse funda demais? Ela ficava só olhando.

Daí ela ouviu alguem dizendo: "Pula! Pula!" . Ela fez que não com a cabeça e sorriu. Outro ainda insistiu: "Pula, eu te seguro!". A criança ficou muito animada e arriscou por o pé na água para sentir o gelo. Estava morna. Talvez pelos dias de sol.

Colocou a pontinha do dedão na água e recuou. "Tenho medo!Dexa pra depois...".

De tanto o outro insistir, a criança ficou mais confiante. Olhou para a piscina, o viu com os braços esticados, preparados para agarrá-la e ela pulou.

Pulou com muito gosto! E o outro não segurou. Ela afundou e só via água por todo lado.

Ela ainda ficou um tempo se debatendo e esperando que o outro a tirasse do fundo. Não aconteceu.

Bom... Pelo menos agora, ela usa a escadinha...

18 pessoas quiseram falar também!:

Vinícius Aguiar 01 julho, 2008  

Mesmo existindo a escadinha, há momentos que infelizmente (ou felizmente), é preciso de fato pular!!

Luifel 01 julho, 2008  

Ah, eu pularia. As vezes temos que transgredir...

Bjs

Mariana 01 julho, 2008  

Ela pulou pessoal... ela pulou!!!

Victor Moraes, 01 julho, 2008  
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Moraes, 01 julho, 2008  

Pois que me custe a vida!
sensação pior é o remoço de não
termos feito isso ou aquilo por medo.
perdemos chances e tempo

Susanna Martins 01 julho, 2008  

Acho qu eu estou precisando aprender a usar a escadinha!
Beeijos

.Intense. 01 julho, 2008  

(ó a lerda: só vi seu coments depois...)


Tou formando em Secretariado Executivo Bilíngüe.

E, eu tb preciso da escadinha. Álias, talvez eu esteja aprendendo a usar. Afogo um poquinho, aprendo um pouquinho. E por aí vai.

;)
;*

Drêycka 01 julho, 2008  

nossa
fatídico.

faz vc pensar 10 vezes antes de pular de cabeça... n sei se concordo. geralmente pulo mesmo, sem saber se vou nadar, afundar, boiar... muito menos se alguem vai me pegar...

simplesmente pulo,.

simples assim


VC TA LINKADA!!

Flor 01 julho, 2008  

foi um bom metodo pra criança perder o medo ou se traumatizar pelo resto da vida!!! risos...
beiju

.a negra. 02 julho, 2008  

O importante vc jáfalou..
ela pulou..
enfrentou o medo..e pulou!



E que ela pule sempre...
beijus

João Carlos 02 julho, 2008  

Crueldade de quem não a segurou...

Nathália 02 julho, 2008  

Cara! Tenho muito medo de pular assim na piscina.
Uso a escadinha até hoje. Hahaha.

Beijo!

Mandy 02 julho, 2008  

Tadinha...

Mas às vezes é necessário usar a escadinha...

Gustavo Santiago 02 julho, 2008  

Mas ela não morreu?
Não afogou?

*Raíssa 06 julho, 2008  

Sempre fui abusada e pulei hahaha
Geralmente a primeira a pular e a chamar todo mundo pra cair junto :P

Beijos

Ultra Violet 08 julho, 2008  

Confiar é pular sem medo. E isso vale para muitas coisas da vida.

Bjs.

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP