"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Verdade ou desafio?

terça-feira, 10 de junho de 2008

Verdade! Desafio! Os dois, pode?
Bom, não estou passando pelos meus melhores dias. É fase, eu sei. Sei que passa também. Mas enquanto não passa... eu fico resmungando de tudo isso.
OK. Não é disso que eu quero falar.
Eu sempre fiquei incomodada com a brincadeira do verdade ou desafio. Principalmente na adolescencia onde verdade é contar de quem você 'gosta' (que todo mundo já sabe, menos o fulano) e o desafio era você fazer qualquer-coisa-que-tivesse-um-toque-vergonhoso com o fulano ou para o fulano, ou seja, verdade e desafio tinham o mesmo fim: fazer pessoas passarem vergonha diante de seus possíveis pretendentes.
Também não é sobre a vergonha que a brincadeira proporcionava que quero falar, mas sim da verdade e do desafio.
Eu amo a verdade. Eu sou muito verdadeira e sincera. Confesso que isso me traz muitos problemas, e tem trazido inúmeros freqüentemente, porém ainda assim, eu prefiro a verdade.
E os desafios?? Pô!! Eu amo desafios. Se surge alguma mínima dúvida de que eu não consiguirei algo, ou se todo mundo diz que algo é muito difícil é lá que eu estarei. Pode ser uma imensa vontade de ser superior aos outros e um instinto de competição fervoroso. E que se exploda! Todo mundo compete. A diferença é que alguns assumem, outros não.
Dizer a verdade é um desafio. É um desafio ouvir a verdade, também.
Se eu tivesse pensado nisso antes, nas brincadeiras de verdade ou desafio, quando alguém escolhesse desafio eu o desafiaria a dizer a verdade. (má!)

29 pessoas quiseram falar também!:

tf. 10 junho, 2008  

realmente, escultar a verdade é um dos maiores desafios ...
bJos ;**

Pedro Favaro 10 junho, 2008  

Estritamente a verdade?
Desafio qualquer um do mundo nessa brincadeirA!

Anônimo,  10 junho, 2008  

Verdade ou desafio??
"Dizer a verdade é um desafio. É um desafio ouvir a verdade, também."
Doa a quem doer a verdade tem que ser dita, sei bem o que é isso, tbm sou mto verdadeira e já passei por cada situação, mas fazer o que, né??!!
BEiijos....

Cris Medeiros 10 junho, 2008  

Nunca soube dessa brincadeira! Será que fui criança, adolescente? ahaha

Eu iria adorar brincar disso, diria a verdade e eu mesma me desafiaria a uma coisa louca qualquer... rs

Beijos

Luifel 10 junho, 2008  
Este comentário foi removido pelo autor.
Luifel 10 junho, 2008  

Essa brincadeira nunca foi uma das minhas preferidas. A verdade tem tempo e momento pra ser dita, senão ela é uma arma.

Bjs

http://biblinotas.blogspot.com

Filipe Garcia 10 junho, 2008  

Eu tenho medo dessa brincadeira, rs. Até hoje.

E sim, concordo com você: falar e ouvir a verdade é um desafio.

Beijo.

Gustavo Santiago 11 junho, 2008  

Nietzsche dizia uma coisa seria

a gente só deve acitar ou escutar aquele tanto de verdade que a gente vai suportar

Anônimo,  11 junho, 2008  

Boa Mari... a verdade e o desafio são dois opostos diretamente interligados!! "Dizer a verdade é um desafio, é um desafio ouvir a verdade, também"... perfeito seu texto e suas colocações, sempre tão coerentes com o ser humano que vc é!!
Parabéns... beijão!

O Profeta 11 junho, 2008  

Esta brisa da tarde
Afaga as folhas com invisível mão
Arrasta consigo os sonhos perdidos
Soltos do encanto da real paixão


Boa semana


Mágico beijo

Ana Laura 11 junho, 2008  

Cara, existe uma pessoa no mundo que o que eu mais queria era desafiar a dizer a verdade. Tipo, acho que seria o maior desafio do mundo pra ela... rs
Eu amo a verdade, já os desafios me causam muito medo, confesso.

Beeijo!

Aline Ribeiro 11 junho, 2008  

amiga, amei essa tua reflexão!
dzr a verdade é um desafio fácil pra mim, difícil é encarar e enfrenta-la!

bjm

Aline Ribeiro 11 junho, 2008  

amiga, amei essa tua reflexão!
dzr a verdade é um desafio fácil pra mim, difícil é encarar e enfrenta-la!

bjm

Clecia 11 junho, 2008  

Verdade acima de tudo!Mas tem certas verdades que preferimos esconder, não é mesmo? rs Não gosto dessa brincadeira não. rsrs Bjos!

.a nega do neguinho. 12 junho, 2008  

Memê pra tu por lá!

Beiju

Anônimo,  12 junho, 2008  

olá! tudo bem? adorei o seu Blog..

eu nunca gostei desa brincadeira pq sempre fui muito reservada e por causa disso as perguntas eram sempre mais pesadas para cima mim..rs

beijoss

tf. 12 junho, 2008  

te linkei tbm :DD
bJos

*Raíssa 12 junho, 2008  

Realmente para a maioria dizer e ouvir verdades é um grande desafio. Talvez ouvir seja mais difícil, pelo menos pra mim, que gosto de sinceridade, doa a quem doer.
Também nunca pensei em desafiar alguém a dizer a verdade. Droga!
Beijos

Alguém 12 junho, 2008  

A Verdade, ela mataaaa!
Gostei do Texto...
pensando bem...eu escolheria os desafios
é mais emocionante =D

.a nega do neguinho. 13 junho, 2008  

HUm..
acho que a verdade chega a ser desafiadora, pelas consquências que ela pode trazer...
- Mas eu sou do mau e digo assim mesmo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bons tempos..hehehehe
Beiju

Anônimo,  13 junho, 2008  

Noooossaa!! Adoro essa música ao fundo! Tinha e;a na minha máquina, mas apaguei acidentalmente, se não for incomodo, pode deixar um comentário lá no meu blog com o nome da mesma? Beijão minha querida!!

www.sampameulugar.wordpress.com

Anônimo,  13 junho, 2008  

rss...notei que as faixas mudam....rsss...é uma lenta, com som de violão...

Anônimo,  13 junho, 2008  

internacional..rsss

Anônimo,  13 junho, 2008  

nossa! esse do djavam acústico .....lindo!!!!

Geminiana Doce 13 junho, 2008  

Oi...que saudades daqui...
Sei bem o que é sofrer por ser verdadeira...
E nunca gostei dessa brincadeira,sempre pensei como vc que era uma forma dos covardes falarem para os que eles não simpatizavam o quanto os achavam irritantes!!!
Bjos e luz

Gabri Rodrigues 18 junho, 2008  

o maior desafio não é falar a verdade é sim ter que encarra uma quando a ilusão parece tão mais interessante!
;D

Suelem de Oliveira Bento 18 junho, 2008  

Nosssa...amei seu cantinho! Qr passar e ver td, com calma!
Amei o layout...Amei o divã!
Abraços...Té mais...Assim que puder...to voltando!Qr voltar pra falarmos Psicologia!!!
BjnhussSu

Ruberto Palazo 18 junho, 2008  

Caracaaaaaaaaaaa...
Vc acabou com a brincadeiraaa!! rss

Como dizem por ai, a verdade dói mas liberta!!
Adoro a verdade!! =)

Beijos!

Louise 18 junho, 2008  

Adoro este blog!
Eu e mais um monteeee :P

B e i j o.

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP