"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Um paradoxo muito igual

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sou feliz. Mas eu não estou feliz. Vivemos em uma sociedade que exige a felicidade eterna e constante. Se acaso vive-se algum minuto de agonia, tristeza, embaraço, ansiedade ou qualquer outro sentimento não muito agradável, logo julga-se "não ser feliz".
Então, as pessoas adoram as pílulas da felicidade. Fluoxetina e suas parentas. É como se qualquer nózinho na garganta transportasse a pessoa para um mundo que ninguém está. É como se sofrer e chorar fosse algo proíbido.
Eu não estou feliz por diversos fatores. E isso é agora. Pode ser que mais a noite eu fique feliz. E eu torço para que isso (de mais a noite) ser verdade e eu fique feliz.
Quem decide que é ou não felicidade? Quem te disse que ter um par é sinônimo de felicidade? Que dinheiro e muito trabalho te fará feliz?
O mundo diz para mim, o tempo todo o que pode me fazer feliz. O mundo fala das coisas materiais, das ideologias, dos pensamentos, dos grupos, dos amores. Cabe a mim decidir o que de fato me fará feliz. Felicidade não é o fim, são os meios. Acredito nisso. Por isso digo que sou feliz, embora não esteja feliz.
Eu sorrio das minhas mancadas, eu choro pelas minhas conquistas. Sou um paradoxo tão igual a todos os seres humanos.
Se eu pudesse transformar tudo em sorrisos, eu não faria. Aprendi mais com as dores do que com as flores.
[Tá esperando o que para ficar feliz? Pra quê medo de ser feliz? Medo de que, se todas as desconfianças já se dissiparam? ]
Felicidade é cultural. Houve tempos que o que se bastava, era sobreviver. Eu gosto dessa cultura que deseja ser feliz. Que vai além da sobrevivência. Acho que foi por isso que a humanidade evoluiu tanto (?).
Estou triste. Eu posso estar triste. E esse é só mais um sinal de que as coisas precisam mudar.
* O texto parece desconecto porque minhas idéias estão desconectas*

8 pessoas quiseram falar também!:

Ciça. 19 maio, 2008  

Sou feliz, apesar de não estar sempre feliz... E também aprendo mais nas dores do que nas flores. Fato!


:*

Ana Laura 19 maio, 2008  

Felicidade não é constante, nunca!
A vida é feita de momentos felizes, ninguém é feliz a todo o tempo.

Pelo menos é o que eu acho.

Beeijo.

Anônimo,  19 maio, 2008  

Tem gente que costuma dizer que felicidade é um estado de espírito... parece que é mesmo!! Hoje eu tbm não estou muito legal, ainda não abri aquele sorrisão, que é a minha marcaregistrada... e todos cobram, mas fazer o que? Felicidade é ter vontade de sorrir sem parar, pelo menos eu acho!
Adorei o text, e não achei desconecto nada! rs.
BEijooos
Susanna Martins

*Raíssa 19 maio, 2008  

Acho um saco essa pressão da sociedade pra você ser feliz o tempo todo. Sempre que você está pra baixo, vem algum palhaço dizer que não entende porque não está feliz, que você PRECISA estar feliz sempre. Isso me irrita, e muito. Ninguém está feliz o tempo todo, todas têm problemas.
Gostei do texto, não o achei desconecto, passou exatamente o que você queria (eu acho).

Beijos

Leonardo Werneck 19 maio, 2008  

bom texto mocinha, ser feliz é mais importante do que estar feliz. Felicidade vem de dentro e não de fora como muitos pensam. As pessoas medem a felicidade pelas coisas que elas possuem, mas isso é momentâneo, passa logo.

Gostei quando vc disse:"Se eu pudesse transformar tudo em sorrisos, eu não faria. Aprendi mais com as dores do que com as flores. "

concordo plenamente. Mostra que vc cresceu e sabe o caminho pra qualquer lugar que queria ir

Beijos

Cris Medeiros 19 maio, 2008  

Realmente vc tem todo o direito de se sentir triste e isso não quer dizer que vc seja uma pessoa infeliz!

Uma vez fiz um post em que afirmo que felicidade é um estado de espírito, não é algo a ser alcançado, mas a ser trabalhado dentro de vc!

Tristezas e alegrias fazem parte da vida

Beijos

Unknown 20 maio, 2008  

Tirei de um blog... mas faço minhas essas palavras pelo momento que to passando atualmente:
"...Quero um pedacinho de tempo para poder descansar esse peso do mundo que estou sentindo em meus ombros ...
Um tempo onde não me perguntem nada, nem me peçam nada, apenas me permitam o direito de dar vazão ao pranto que venho engolindo com o café-da-manhã, enquanto visto a máscara de "olhem como sou valente e forte"....
Quero ser a criança que pode chorar livremente até que me ponham no colo, restabelecendo assim, o equilíbrio que necessito para dormir em paz.
Quero me aventurar na busca dos sonhos, sem ter que vê-los pintados com as cores do desânimo, ou coloridos com as cores do impossível...
e quero poder brincar com meus sonhos como se fossem massinha de modelar ilusões; lambuzar neles os meus dedos, até decidir quando precisam se desfazer.
Quero ter companheirismo também nas horas em que tudo parece ter se perdido, e encontrar apenas um ombro onde possa repousar meu cansaço, um ombro que seja silêncio e carinho.
Quero deixar que me invada toda a dor do mundo neste instante, porque ela é minha, real e única, e que como tal seja aceite e compreendida... mesmo que eu ainda não saiba lidar com ela...
E quero poder dizer : - Está doendo sim!
Sem assustar ninguém, causando uma revolução tão grande que meu mundo pareça ainda mais desabitado. Seria possível?
Daqui a pouco tudo vai parecer diferente e novo, eu sei.
Vou secar os olhos, vou à luta outra vez e da dor hei de ressurgir mais forte ...
Porque sou noventa e nove por cento matéria que dificilmente se desintegra.
Então, por favor, por um momento apenas, neste meu pequeno momento humano, neste "por cento" de fragilidade, quero ser igual a todo mundo e chorar."

... As minhas dores também tem sido mais importantes pra mim do que meus sorrisos amarelos...

Mariana 20 maio, 2008  

Caral****

é tudo de ótimo!!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP