"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Das frases feitas e o cuidado

domingo, 18 de maio de 2008

Minha mãe sempre dizia (e ainda diz) "Filha, quem cuida tem!"

E essa é mais uma prova de quem mães tem razão.
Das frases feitas que tem me perturbado, essa é uma das principais.

Tenho pensado também naquela "Diga-me com quem andas e eu te direi quem és" - meus amigos (de verdade) me fazem bem e feliz. Estar perto deles me aproxima do melhor de mim. Sem fofocas, sem mentiras, sem inveja...
"Apressado come cru" - é sim. Cru e pode queimar a língua! Nada como o tempo para saborear um bom prato. Colocar a "carroça na frente dos bois" só traz dor de cabeça e agonia.
"Andando de dois, se encurta o caminho" - Aprender a conviver é a melhor lição do viver. Sei que é bom amar a si mesmo, mas assim que fizeres, ame o próximo. Amar é o sentimento mais belo que temos por alguém. Se permita amar e ser amado.
Para encerrar, o pensamento que me faz continuar muitas e muitas vezes...
"Fique um tempo distante para sentirem a tua falta. Mas não fique tanto tempo distante para que niguém se acostume com sua ausência"

8 pessoas quiseram falar também!:

Euzer Lopes 18 maio, 2008  

Impressionante a sabedoria das mães... Todos estes e muitos outros, ouvi pela primeira vez da boca de minha adorada mãe.
E o que mais me deixa perplexo é que pode durar séculos, mas uma hora acontece algo que prova que ela sempre tem razão.
Não é à toa que dizem que "praga de mãe pega"

Dama de Cinzas 18 maio, 2008  

"Fique um tempo distante para sentirem a tua falta. Mas não fique tanto tempo distante para que niguém se acostume com sua ausência"

Essa eu nunca tinha ouvido! Fantástica!

Beijos

janao 19 maio, 2008  

Hum! Frases feitas, mami conhece várias, quando eu era mais novinha e tinha dedo podre pra escolher amizades a que eu mais ouvia era" Quem anda com porco come farelo"... Não dei ouvidos, e por isso até hoje estou com a boca suja.

Menina Bonita. 19 maio, 2008  

Olá (:
Estava andando como de costume pelos blogs e achei o seu.
ADOREI o nome..rs!
Na verdade a minha terapia é a escrita,e quando ela tira férias..sai de baixo.
Também preciso falar demais..rs!

E sobre mães sabe tudo,realmente é assustador esse 'poder',fico imaginando se quando eu for mãe vou saber tanto também..rs!
Mas a clássica que as vezes parece praga é a 'Leva uma blusa que vai fazer frio' e pode estar aquele calor de 30° torrando a cabeça,FAZ O MAIOR FRIO MAIS TARDE! as vezes fico imaginando..será que elas tem algum informante do tempo?O_O rs

Beijos :*

Vinícius Aguiar 19 maio, 2008  

Os ditos populares costumam ser os mais sábios, e quando essas palavras vêm de uma MÃE, elas acabam tornando-se incontestes!!

Beijos!

.a negra. 19 maio, 2008  

Não é a toa que nossas mães nos ensinam muito e muito!!!

:)

qr queira qr não..
" é vivendo que se aprende".

e detalhe...o Final do teu Blog foi de arrasar cara!
:)

levarei cmg!
"Fique um tempo distante para sentirem a tua falta. Mas não fique tanto tempo distante para que niguém se acostume com sua ausência"

:*

Assuntos de Menina 19 maio, 2008  

Caramba...
Mto bom o texto!
Pura verdade, essas coisas que ouvimos a vida inteira tem fundamento.
Só q estamos tão acostumados a ouvir, que elas acabam entrando por um ouvido e saindo por outro!
Vou pensar mais nelas d agora em diante!
rs

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP