"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Caleidoscópio

quinta-feira, 29 de maio de 2008


É que é tudo igual e ao mesmo tempo diferente. E todas aquelas cores que giram e giram e giram e parece que toda vez é a primeira vez.


Então Thereza está assim no mundo. Como se cada dia fosse o primeiro, porém sem se esquecer das cores que já conhece. Ao mesmo tempo que ela tem vivido com intensidade o sabor do sucesso e do amor, tem provado o gosto amargo do veneno alheio, da espera interminável e da distância torturosa.

Ela acorda com sorriso Monalisa. Enigmático. Há quem diga que é o sorriso mais lindo que já vira. Há quem diga ser o sorriso mais falso que ela pode dar. Na realidade é o único sorriso que ela tem conseguido dar.

Mentira!Na verdade é o sorriso que ela dá para cada um. Aqueles que dizem, dizem por dizer.

É porque cada do olho, ve um caleidoscópio diferente!

16 pessoas quiseram falar também!:

.a nega do neguinho. 29 maio, 2008  

Se ninguém é igual a ninguém, Tereza só não é falsa.
dá a cada um o suficiente que merece, o seu -básico sorriso-.

Beiju

Euzer Lopes 29 maio, 2008  

Nossa, nunca tinha olhado desta forma. Comparar um sorriso a um caleidoscópio.
É verdade... Por mais que se interprete um sorriso, só mesmo o dono dele é capaz de dizer seu real sentido.
Fantástico.
Bem! Isso é óbvio vindo de você.

Anônimo,  29 maio, 2008  

Gosteiii muito do seu blog!!! e do que escreveu no perfil... tb sou uma pensadora compulsiva...rs...
beijooo e bom fds!

29 maio, 2008  

O sorriso é algo dificil de ser interpretado mesmo... como tudo na vida... sentimentos, e tal... legallll!!!
beiju e me visite!

Marquihos Tapajóz 30 maio, 2008  

Disse tudo, mary!
Meus olhos estão bem assim também, embora alguns não notem a diferença. rs
bejossss
esse blog é demais

Anônimo,  30 maio, 2008  

Eu adoro a complexidade dessa sua personagem, a evolução dela é fantástica, parabéns!

Unknown 30 maio, 2008  

olha quem ta aqui de novo??

euu!
ahuuhahuaua

e aí mary..
seu blog ta bem bonito..

e esse lance do caleidoscópio..
bem interessante de se pensar..
não tenho o q falar...
só ficando pensando..pensando..
hehehe

bjos

Ana Laura 30 maio, 2008  

Me identifico super com a Teresa, e com você também e advirto que se posso até não ter sido tua irmã em outra encarnação mas com certeza eu devo ter matado algumas pessoas (ou muitas) hahaha..

Beeijo.

Igor Lessa 30 maio, 2008  

Nossa, Mariana, eu simplesmente AMEI esse texto! Quantas sacações tão belas e inteligêntes e criativas e tudo mais!
Eu estava aqui tentando pegar um trechinho que gostei mais, só que ele tá bom inteiro! Que coisa, viu, rs




Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Nathália E. 30 maio, 2008  

A Thereza deve ser o ser mais fantástico do mundo. Rsrs

Beijo!

Marco Antonio Araujo 31 maio, 2008  

Mariana! Nossa... que comparação enigmática. Acho que você foi muito feliz ao escrever isso.

Mas é claro que pode linkar... precisava perguntar?

Aline Ribeiro 31 maio, 2008  

é só o olhar de quem vê, realmente. mas o que é realmente, só thereza pra dizer.

Bjm amiga

Clecia 31 maio, 2008  

É verdade! Tudo depende de quem vê. Bjos e um ótimo fim de semana!

O Profeta 01 junho, 2008  

Teus olhos são sóis adormecidos
Perdidos no profundo da noite
Luzeiros na procura da aurora
Que viajam sem rumo ou norte

Procuram a ironia do tempo
Os gritos que um rosto apregoa
Uma taça de ouro frio
O tempo que uma alma magoa


Bom domingo


Mágico beijo

Unknown 01 junho, 2008  

Cada um interpreta o sorriso como lhe convém. Seja de amor ou de desdém. Não importa. Mas somente a sua real intenção. Não se pode agradar a todos, por mais que a gente tente.

Bjs.

Juliana Gulka 01 junho, 2008  

Um sorriso pode ter mil significados. Depende somente de quem o recebe.
Beijos querida

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP