"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

A primeira vez

quarta-feira, 2 de abril de 2008

A ansiedade tomou conta do meu corpo, do meu pensamento. Já fazia um tempo que eu estava esperando por esse dia. Troquei tantas informações, li tantas reportagens, artigos, até livros eu li! Como seria era a grande incógnita. Será que seria bom? Será que eu seria boa? E se ele percebesse que seria minha primeira vez? Tantas dúvidas, tantos medos. É importante se previnir. Sim, eu sei que é! Ai, que roupa usar? Será melhor parecer indiferente? O que vou dizer? Decote muito profundo não pode. Uso ou não maquiagem? Batom, lápis e perfume forte também não é muito indicado. O que ele vai pensar de mim? Tantas expectativas...
Será que vai ter segunda vez? E se ele se apaixonar? Se ele não gostar de mim, me achar nova demais... Quanto medo! Quanta insegurança. Você está preparada. Eu sei que estou preparada. Já fazem três anos que espero e me preparo para esse dia. O dia chegou. Estava tudo combinado, hora marcada. Arrumo a sala ou deixo como está? Feche a janela para não sair o som! Privacidade é tudo, eu sei. Quando ele chegar, começo logo de cara ou jogo uma conversa fora? Mariana, ele chegou. Certo. Agora conto até três. Ou melhor contar até dez? Não conte, vá chamá-lo! Ok. Caminhei por aquele corredor, ajeitando os últimos retoques que podia. Abri a porta e ele me fitou. Logo disse: "Vamos lá?"

[Meu primero atendimento. Neste dia tive o encontro mágico com um dos meus ofícios. Como um bom caso de amor, à princípio eu pouco estava atenta às belas formas do atendimento clínico. Eu até acreditava que essa não seria a minha praia. Então, há três anos atrás quando dei ínicio ao meu estágio de psicologia Clínica, o cupido nos flechou e procuro consquistá-lo cada vez mais!]

6 pessoas quiseram falar também!:

Marcelo 02 abril, 2008  

Uia pensei que era outra coisa, hehehe.
Parabéns, doutora.
Sei que você será uma brilhante profissional.
Toda primeira vez causa essa insegurança mesmo.
Siga em frente que você chega lá =)

Beijinhos.

Aline Ribeiro 02 abril, 2008  

Sua safadinhaaaaaaaaaaa (se não gostar do termo carinhosinho, clica SÓ na palavra safadinha e deleta! hehehe), eu pensei altas coisas enqto lia, tipo:"ai meu paidocéu", mari vai contar da 1ª coisa na coisa q ela teve" kkkkkkkkk

Maaaaaaas, valeu essa 1ª vez aí tb.

bjoooooooo

Anônimo,  02 abril, 2008  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito bom o artigo, não sei o porquê, mas já esperava algo assim.

Boa sorte com sua profissão.

Abraços

Nathália E. 03 abril, 2008  

Hahaha!
Você se preparou mesmo.
A aflição deve ter sido sufocante, mas depois que a paixão chegou... hmmm!

Melhor psicóloga do mundo! Êba!

Beijo!

Nathália E. 03 abril, 2008  

Sou uma desmemoriada! Esqueci de comentar:
O layout ficou lindão!

E tipo, somos duas puras invejosas. Você copiou minha cor e eu copiei essa "faixa", onde ficam os títulos do sidebar. Por pura inveja, ok?

Hahaha!

Narradora 03 abril, 2008  

Muito legal o texto e bem elucidativa a observação...rs
Bjs.

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP