"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Escrevo. (e ponto!)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Escrever é uma coisa que gosto de fazer. (ponto!)
Se faço isso bem ou não, me importa e muito! Eu podia dizer aqui que não ligo se as pessoas vão gostar ou não mas, na verdade, eu ligo, sim! Eu procuro escrever sem muitos erros de português, embora saiba que eles eventualmente acontecem.
Mas, mais do que isso, eu procuro escrever com paixão. Eu procuro escolher as palavras que combinam, que dançam e que rimam! Eu procuro escrever um texto claro, limpo e na maioria das vezes, objetivo. Objetivo não no sentindo de excluir a subjetividade, mas sim no sentido de me fazer compreender.
Eu não escrevo aqui, para elite pensante e quanto menos para os "ignoranti". Eu escrevo para aquele que quer sentir algo. Para elite pensante eu escrevo técnicamente para os ignorantes, escrevo chulamente. Não é feio dizer que escrevo chulo, desde que me faça entender e que os faça sentir ( e pensar).
A palavra tem o poder de tocar, de mexer, de envolver, de sentir, provocar e, maravilhosamente, de fazer pensar. Eu escrevo porque gosto de escrever e porque gosto de (me) ler. Se pensas que sempre recebi elogios e belos incentivos pela minha escrita, enganado está!
As melhores professoras de português/redação que tive exigiam de mim um alto nível de escrita. Talvez percebessem a minha potencialidade ou, talvez, fossem assim com todos os alunos.
Escrevo sobre qualquer assunto. Sobre o que conheço falo com propriedade, sobre o que não conheço, imprimo nas palavras aquilo que foi impresso em mim. O tema, neste blog, pouco importa. O tema no meu TCC (trabalho de conclusão de curso) muito importa. Aquele que aqui me lê, muito me importa. Aquele que lê meu TCC, importa ainda mais. Os comentários aqui registrados são sempre de bom grado. Os comentários direcionados para o meu trabalho serão sempre avaliados.
Eu escrevo porque é assim que muitas vezes me comunico. Escrevo e-mails, escrevo cartas e bilhetes. Escrevo scraps e comments. Escrevo no ar. Escrevo nas tuas costas com dedo para você adivinhar. Eu escrevo porque um dia eu aprendi a falar e assim aprendi a pensar.
Escrevo por que eu gosto. (e ponto!)

4 pessoas quiseram falar também!:

Aline Ribeiro 03 abril, 2008  

Eu escrevo porque sou apaixonada pelas palavras e o poder que elas emanam, minha arma é uma caneta, ou os meus dedinhos no teclado! rs...

Bjm escritora

Nathália E. 04 abril, 2008  

Eu escrevo porque pensar não é o suficiente. Preciso extravar meus milhões de pensamentos.

E eu amo, AMO, o jeito como você escreve.

Por falar nisso, tem presente pra você no meu blog. Passa lá! Passa lá!

Marcelo 04 abril, 2008  

Desde pequeno sempre gostei muito de escrever.
Eu estava sempre com meu caderninho e meu lápis azul rabiscando alguma coisa.
Fatos que ocorriam no meu dia, histórias que eu inventava ou apenas palavras soltas...
Acho que isso de escrever é mesmo um dom, uma arte, e algumas pessoas nascem com isso e devem mesmo escrever e muito.
Já notei que qunto mais escrevemos melhor fica a nossa escrita.
Meus primeiros post me causam vergonha hehehe.

Beijinhos.

Wagner Marques 04 abril, 2008  

Escrever é escrever. (e ponto!)Não se precisa de razões, a única razão para escrever é desconhecê-la.

abraço.

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP