"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

O que nos separa é ter que combinar roupa com sapato.

terça-feira, 22 de abril de 2008

A distância não separa ninguém. O que separa é o cobertor. Um cobertor que freqüentemente usamos para esconder nossos medos e anseios. O que separa pessoas são os segredos, as omissões, as inseguranças pessoais que cuidamos e cobrimos com muito afinco.

O que separa pessoas é o medo eminente de descobrirem tudo aquilo que tentamos cobrir. O que separa as pessoas é tudo aquilo que é difícil de entender. Não porque são coisas inintendíveis, mas sim por serem coisas de difícil explicação.

Difícil explicação, não porque não se sabe explicar, mas sim porque explicá-las implicaria descobrir tudo aquilo que sempre tentamos cobrir.

Não que as coisas sejam inacessíveis. Não que elas precisem estar cobertas. Não que essas coisas sejam resultado de outras. Não que elas sejam a pedra no caminho do mundo.

É que se todo mundo andasse pelado, não precisariamos combinar roupa com sapato.
------------------------------------------------------------------
Ganhei dois Selos!!
Um da Carla e fiquei mega lisongeada, visto que ela acompanhava meu blog e nunca comentava, então eu não sabia sequer que a agradava. É uma supresa muito boa.
Outro do Leonardo que presentou todos os linkados, e como sou uma deles, toda orgulhosa o exibirei aqui.
Preciso indicá-los para algumas pessoas! E será fácil: indico para todos os linkados também. Todos merecem esse reconhecimento, pois sei que manter um blog atualizado e bem escrito vai além do exercicio de escrever boas sentenças.

24 pessoas quiseram falar também!:

Anônimo,  22 abril, 2008  

Aoo muito bom o novo visu do blog, e curto demais a música que ta de fundo. Desta vez sim percebi a mudança no visu, como não? , Da outra vez mudou pouco e nao tinha percebido ate tinha votado na enquete. rsrsr E curioso os tópicos da campanha de piscologia no ensino médio, mas tadinho dos estudantes, quando tava no ensino médio ja ficava cansado de estudar as materias que ja tem, imagina mais uma!!!!.. srsr

bjaoo mary..

Anônimo,  22 abril, 2008  

Se todo mundo andasse pelado? O que iriamos combinar seria o horário! Ainda teríamos nossas diferenças (afinal,conheço cada ser irresponsável. hahaha)
Difícil explicação. existe?

Um cheeero nêga!

Juliana Gulka 22 abril, 2008  

O que?
Ganhei os selos também?
HUahuahua..
Queria andar pelada... é muito difícil combinar o sapato com a roupa..por isso que só ando de tênis, o mesmo.
Beijocas

Rodrigo Fernandes 23 abril, 2008  

Parabéns pelos selos, Mariana! Vc já tá linkada devidamente no meu blog, hehehe...
Sobre seu post, achei demais... não que sou tarado, mas sim pela consistência, hehehe...
mas que loucura seria todo mundo peladão, hein!?! nossa!!! ahahah...
Ainda bem que não tenho essa preocupação tamanha sobre o que usar para combinar com os sapatos que vcs...rs... até pq os meus são só duas cores, branco e preto..rs...
Beijos

Jordan Duailibe 23 abril, 2008  

Adorei este texto Mariana.Bem leve e verdadeiro,me soa tantas idéias...E quanto ao cobertor... Somos por muito das vezes esta vontade errada dos dizeres,de nos escondermos por erros.De não enfrentarmos a ponte do medo.O ser humano e suas visões...

Cris Medeiros 23 abril, 2008  

Amei o texto! Bem verdadeiro! Queria eu não ter que me cobrir tanto, mas é que se descobrir é ficar muito vulnerável...

Beijos

Unknown 23 abril, 2008  

olá Mariana,

sou a brunna do Blog El Feminismo, adorei seu último texto, fala de uma forma bem descontraída, como nós seres nos escondemos e ignoramos tantas coisas...Belo post!!!

bjusss

Mariana 23 abril, 2008  

Se todo mundo andasse pelado (descoberto) não estariamos vulneráveis. A vulnerabilidades está quando temos tamanhas diferenças que alguns tem mais ou melhores roupas (poderes) que nós.

obrigada pelos comentários!

Anônimo,  23 abril, 2008  

Obaaa!!
Obrigada pelos selos!

É muito difícil combinar as coisas, nem só sapatos com roupas... mas tudo, tudo mesmo!!
Formamos várias barreiras ao longo das nossas caminhadas e fica difícil conhecer as pessoas, saber o que elas estão sentindo, qual realidade em que vivem... Primeiro, entender o ser humano já é complicado, imagine então com ele coberto!
Todos nós temos um cobertor, é complicado falar de sentimentos, temos medo do que as pessoas irão descobrir ao nosso respeito guardamos tudo no mais íntimo ser...
Uma vez um amigo me falou assim, uso óculos escuros para não descobrir o que se passa no fundo da minha alma!
Cobertores, roupas, sapatos... tudo poderia ser tão simples, é só 'tirar a roupa'.

Como sempre um texto de belíssima qualidade, e muito obrigada pelos selos!!
Abraços,

Susanna Martins

Bianca Feijó 23 abril, 2008  

Mariii!!!

Que bom que gostou!!!!!!

Então, eu acho que a distância separa um pouco sim as pessoas, infeizmente, porque eu sempre gosto mais das pessoas ditantes...rsrsrs...

De qualquer forma foi tão confortante ler...

B.E.I.J.O.S

Natália Mylonas 23 abril, 2008  

Parabeeens pelos selos !

Adorei qd vc fala q quem separa são os cobertores.
Eles q nos escondem !
p.s: ta favoritaada no meu darliing !


Bjs =)

Nathália E. 23 abril, 2008  

Er... Prefiro combinar roupa com sapatos.

Hahaha

Beijo :*

Leonardo Werneck 24 abril, 2008  

é Mariana, teu texto falou comigo de alguma forma. As vezes nos cobrimos de nós mesmos né? mas tem uma hora que a gente precisa nos encarar. Já me cobri muitas vezes, hoje prefiro sair de cara limpa e enfrentar tudo!

beijos

Anônimo,  24 abril, 2008  

E nem sempre é fácil tal combinação. ;-)

Ana Laura 24 abril, 2008  

Hahahaha, eu prefiro ser escrava da moda que andar pelada. Claro!

Menina, meus textos est�o exageradamente longos, entando quando n�o d�o conta de l�-los inteiros.

Ah, eu agrade�o a parte que me toca pelos selos. Vi que estou linkada. Obrigada!


Beeijo.

Ana Laura 24 abril, 2008  

entendo*
(muito dislexa)

Ciça. 24 abril, 2008  

Sempre teremos nossas diferenças. Mesmo que andássemos todos pelados.



:*

Geminiana Doce 24 abril, 2008  

"É que se todo mundo andasse pelado, não precisariamos combinar roupa com sapato."
A-R-R-A-S-O-U!
Bjos e luz

Flávia Lago 24 abril, 2008  

Oi, estava passando no blog da carla e encontrei o teu.
Amei tudo, tudinho.
Escreves muito bem, viu!

Vou te add lá no meu.
beijos, flor;Parabéns

Unknown 24 abril, 2008  

o Medo do proprio medo!


bj

Aline Ribeiro 24 abril, 2008  

Amiga, vc é um prodígio viu?
tem certeza que só tem 21 anos? confessa que vc é uma sábia anciã disfarçada, confessaaaaaaaaaaa!

bjm

Liz / Falando de tudo! 25 abril, 2008  

Adorei tudo, a musica, as fotos no slide show, seu blog merece todos esses prêmios mesmo!
Me diz, como fazer o slid show pequenino assim?

Liz / Falando de tudo! 25 abril, 2008  

Ah, qual é o nome da musica e quem canta assim nesse tom mais lento e gostoso?!
merci

Anônimo,  25 abril, 2008  

oiiiiii linda parabens viu esta mto legal bjssssss

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP