"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

As músicas

domingo, 6 de abril de 2008

Músicas, para mim, são formas belas de se dizer o que sente. Letras que significam, melodias que tocam emparelham-se com todas as sensações corpóreas representativas do momento.

Comentei em um blog esses dias sobre trilha sonora.
[...]Pra que musicas e trilhas sonoras brilhantes feitas por alguém para ilustrar o momento de alguem que nem existe ( o personagem)?

Pega essas buzinas que diariamente atormentam o seu dia, some com o barulho do mar (outra inveja que tenho de ti), some com suas musicas preferidas, some o som dos beijos estalados dados na bochecha pela sua mãe carinhosissima, com o som dos tapinhas no ombro daquele amigo que te entende, some tudo mais que é significativamente sonoro e divida por cada momentozinho da sua vida...

Tem filme mais perfeito que esse?
Excluindo este olhar mais romantizado sobre os sons, ressaltanto que as músicas realmente tocam, envolvem e provocam as diversas sensãções e, considerando que fui indicada para um Meme musical pelo Sounds of Silence, indicarei e comentarei sobre seis músicas que tocaram minha vida.
Vou escolhe-las a partir do critério chamado momento. Simplesmente pelo fato de que as músicas são muitas e minha vida sempre foi um recheado de trilhas sonoras. No atual momento são estas :
1) Eu apenas queria que você soubesse - Gonzaguinha.
O post anterior foi sobre ela.
2) Diga sim pra mim - Isabela Taviani
"Então case-se comigo numa noite de luar /Ou na manhã de um domingo a beira mar/Diga sim pra mim/Case-se comigo na igreja e no papel/Vestido branco com bouquet e lua de mel/Diga sim pra mim/Sim pra mim"
3) Não posso ter medo de amar - Bruno e Marrone
"Já não sei se entrego ou não./Já nem sei se é ilusão./Dessa vez vou tentar ser feliz,/Mais uma vez!/Não posso ter medo de amar!/Meu corpo sobre o seu,/Seu corpo sob o meu,/No sabor mais gostoso de um beijo/,Explode o desejo!/...eu quero te prender, /Até o amanhecer,/Nunca mais te deixar ir embora,/Não é só da boca prá fora!"
4)Se - Djavan e Te devoro - Djavan
"Você disse/Que não sabe "se não"/Mas também/Não tem certeza que "sim".../Quer saber?/Quando é assim/Deixa vir do coração/Você sabe que eu só penso em você/Você dizQue vive pensando em mim..."
"É um milagre/Tudo que Deus criou pensando em você/Fez a Via-Láctea/Fez os dinossauros/Sem pensar em nada/Fez a minha vida/E te deu/Sem contar os dias/Que me faz morrer/Sem saber de ti jogado à solidão/Mas se quer saber/Se eu quero outra vida/Não! Não!"
5)Eu sei que vou te amar - Vinícius de Moraes.
"Eu sei que vou te amar/Por toda a minha vida eu vou te amar/A cada despedida eu vou te amar/Desesperadamente/Eu sei que eu vou te amar/E cada verso meu será pra te dizer/Que eu sei que vou te amar/Por toda a minha vida/Eu sei que vou chorar/A cada ausência tua eu vou chorar/Mas cada volta tua há de apagar/O que essa ausência tua me causou/Eu sei que vou sofrer/A eterna desventura de viver/A espera de viver ao lado teu/Por toda a minha vida"
6) More than words - The Extreme
"Saying 'I Love you' is not the words/I want to hear from you/It's not that I want you/Not to say/ But if you only knew/How easy it would be to show me how you feel/More than words/Is all you have to do to make it real/Then you wouldn't have to say/That you love me cause I'd already know/What would you do if my heart was torn in two/More than words to show you feel/That your love for me is real/What would you say if I took those words away/Then you couldn't make things new/Just by saying I love you"
Aqui eu preciso recomendar o desafio mas, como eu já recomendei várias coisas em tão pouco tempo, deixo em aberto para quem tiver interesse de fazer. Se você quiser, deixe um comentário que linko o blog aqui para ajudar na divulgação do Meme.
Escute meu PlayList e ouça mais trilhas sonoras.

3 pessoas quiseram falar também!:

Anônimo,  07 abril, 2008  

post chato....

Unknown 07 abril, 2008  

Música e muito realtivo, não?

tenho um gosto por ela meio estranho, ela me consome e me traz coisas incriveis, agora só falta ela mudar minha vida!


bj musical

Geminiana Doce 09 abril, 2008  

Oi Mari,,,a música more than worlds também está na trilha da sua vida??rsrs.Adorei conferir...Achei que tinha te linkado no meu blog e ví que não...vou correndo fazer isso...Acho seu espaço muito bacana...bjos

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP