"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Feministas x machistas

domingo, 16 de março de 2008


Que homens e mulheres são diferentes é incontestável. Tenho lido em muitos blogs, textos que brincam com as mulheres e sua inocência diante dos comportamentos masculinos e textos que brincam com os homens sobre a superioridade atual das mulheres.

A sociedade mudou muito, é verdade. Os comportamentos foram se adequando conforme as revoluções, o desenvolvimento da ciência e muitas outras coisas. A mulher mudou e o homem mudou também.

Eu sou uma mulher melhor resolvida atualmente. Confesso que já sofri dos males femininos, e de alguns ainda sofro, mas reconheço meu papel neste mundo.
Eu procuro o respeito entre as pessoas. É verdade que muitos homens não respeitam as mulheres. Tenho amigos que não respeitam. Tenho amigos que respeitam.

É verdade também que, tem muitas mulheres que não respeitam os homens. Tenho amigas que não respeitam. Tenho amigas que respeitam.
Respeitar no sentido mais amplo que esta palavra pode tomar. Sobre as capacidades, sobre as vontades, motivações, desejos e tudo mais que puder colocar.

O importante nisso tudo é, como já dito, reconhecer que papel se tem na sociedade.

Eu sou do tipo mulher moderninha, que quer casar e ter filhos. Ser bem sucedida, trabalhar fora e fazer uma comidinha gostosa. Que faz escova de madrugada, passa lápis e fica em casa esperando o homem chegar. E que detesta lavar a louça e troca isso com carinhos e companhia.

E sou do tipo moderninha, que acha feio traição! Que admira um casal apaixonado. Chora em filme romântico e adora assistir um de ação. Não gosta de futebol e faz unha frequentemente.
Eu sou daquelas moderninhas que precisa das amigas, mas que foge com um grande amor.
Tô nem aí para as feministas e para os machistas. Eu tô aí para aquele que me respeita, que me admira...

Se o telefone não toca? E se ele não aparece? Fico pê da vida! É claro! Eu quero que toque!Eu quero que apareça!!

2 pessoas quiseram falar também!:

Anônimo,  16 março, 2008  

UHAsuh de fato são diferentes sim, esses dias tava vendo nao lembro que canal la um palestra do Godri, falando exatamente sobre isso, mto interessante, dps se tiver oportunidade de procurar no youtube.. daniel godri!
.
mto bomm maryy

bjss

Adriana 20 março, 2008  

Humm detesto essa guerra de sexos e esses manifetos radicais. Temos que aceitar que o gostoso entre nós são justamente essas diferenças. Sou uma mulher moderna, mas tenho minhas "caretices".

Bjs.

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP