"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Incertezas

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Incertezas me atormentam. Não tem coisa pior que não ter certeza de alguma coisa. Seja a coisa qual for.

Eu até que lido bem com as incertezas, mas isso não significa que elas não me atormentem. Na faculdade, por exemplo, quando tem algum seminário para aprensentar ou uma prova para fazer e a única certeza que tenho é que não estudei, a incerteza de ter ido maravilhosamente bem me atormenta. Eu costumo enganar direitinho nessa hora, mas me atormenta.


Não ter a certeza se o que disse foi bem entendido, me atormenta. Porque, além da incerteza, ser mal compreendida também me assombra.
Não ter certeza do dinheiro no fim do mês me deixa irritada, ainda mais quando é preciso pagar contas e fazer as unhas (não que eu seja uma viciada em unhas feitas, mas quem me conhece sabe que pelo menos uma vez a cada 20 dias eu preciso fazê-las - literalmente).

Agora, quando existe a certeza, por pior que ela seja, ela me traquiliza. Se eu tenho certeza que coisas nunca mais vão sumir, me traquiliza com o sorriso no rosto. Se eu tenho certeza que coisas irão sumir para sempre, embora me corte a alma, me tranquiliza.

Odeio incertezas, embora cultive muitas delas nos meus pensamentos incansáveis.
Odeio incertezas, embora promova-as em pensamentos alheios com muita freqüencia.
Odeio incertezas, embora muitas, e quando digo muitas são muitas mesmo, vezes viva delas a fim de evitar um corte na alma.

0 pessoas quiseram falar também!:

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP