"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Eu faço Psicologia e uso filtro solar 15 UVA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

... e daí? Que que tem, né? Cada um faz a faculdade que quer, e usa o protetor que quiser, oras!

Eu gosto de Psicologia...eu só não gosto de psicólogos.
Psicólogo é um profissional que recebe para falar as coisas na cara!
A gente paga para uma pessoa dizer na lata o que você menos quer ouvir...
E é isso que ele faz (no caso eu também faço!).
Eu passei anos sendo devidamente treinada pelos meus pais para não dizer as coisas na cara, e agora, passei os últimos cinco sendo treinada para dizer as coisas na cara!

O problema, na verdade, não é dizer as coisas na cara, e sim como dizer as coisas e pra quais caras direcioná-las.
Com os clientes não é tão difícil (não para mim,
para eles com certeza é), o duro é quanto a gente se mete a besta de falar com pessoas afetivamente envolvidas. Neste caso, falar na cara não é bom... (nem para eles, muito menos para mim)...

Fazer psicologia é maravilhoso! É sim!
Lá na faculdade, por exemplo, eu fiz muitos amigos...
o problema é que eles também aprendem a jogar na cara...
(e a gente ainda nem tá recebendo para isso! Imagine só quando tivermos ganhando?)

Outra coisa 'de psicólogo' é que dizem por aí que é 'tudo louco'...
Mas é mesmo!!!! Você por acaso sabe o quanto de coisa que a gente precisa fazer??
Pára! Se o dia tivesse umas 32 horas, talvez desse para não enlouquecer. Daí a gente conseguia mudar as 3 horas de sono diárias para 5 horas, talvez....

Além disso, estudar psicologia mexe com você..(na verdade, comigo)
O contato com a consciência é duro...
Quando se vive no mundinho alienante algumas coisas não incomodam tanto...
Por exemplo, o Sol... sempre existiu.. mas atualmente tá mais quente que a chapa de funkeiros...
Ser alienado é ficar debaixo de um toldo azul escuro... O sol está lá, você está vendo, e até sente calor... mas ele não toca a sua pele... e talvez isso não te incomode...
Entrar no processo de consciência é (para mim) sair do toldo azul escuro...
No começo você fica igual turista, vermelho, queimado...
O Sol arde, queima, é ruim de dormir, de tomar banho e tem dias que você deseja jamais ter saido do toldo...(é, realidade dói, rapá!)

O bom é que saindo do toldo você descobre o poder que tem um bronzeado... e que filtro solar é extremamente importante...porém a escolha de usá-lo é única e exclusivamente tua...
(acho que agora eu entendi aquela musiquinha do Pedro Bial...rs)

Voltando lá no psicólogo... falar na cara talvez seja um empurrão para fora do toldo...
Pode ser um empurrãozinho delicado, doce...
Pode ser um empurrão que você sai até tropeçando...
Pode ser também um abraço por cima dos ombros, e com uma conversa que tem cara de bobagem, te leva sem que perceba, para fora do toldo...

Que em 2008, me empurrem muito, me joguem tudo na cara!

3 pessoas quiseram falar também!:

Anônimo,  17 janeiro, 2008  

Caracas menina!!!

Vc deve estar muito inspirada meeeesmo!!!!

To amando, continua assim tá!!!!

Nossa, como diz as menininhas nova da Malhação, to bege, to bege to rosa...kkkkkkkkkkk


AMOOOOOO

Mi

Anônimo,  17 janeiro, 2008  

Primeiro: A música não eh do Bial, eh uma tradução/adaptação bem da porca diga-se de passagem feita por alguém! rs!
Do resto, o que posso dizer...pelo jeito ainda de tédio neh? kakakaka
Filosofias e reflexões em períodos de férias! (num era pra falar na cara???) kakaka
Brincadeira! me diverti lendo seu blog! huahauhauhuaa

Anônimo,  17 janeiro, 2008  

Aoo como disse a primeira ali.. inspirada mesmoo.. AEIaei.. profundo..

piscologaa ;DD

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP