"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Pra onde vai?

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pedras. Brilhos. Marcas.


Onde se guarda a dor? Onde ficam as marcas? Para onde vai a dor que passa?


Mas e esse sorriso no rosto? - alguém questionaria.
Fico mais bonita assim... - responderia com delicadeza.


Pra onde vai a dor que passa? E - pior de tudo - onde fica a dor que dói? Como dizer que ainda sonha? Como acordar depois desse sonho?

Onde se sente o orgulho? Que lugar você guarda a vaidade? Que jeito para não acionar a arrogância e prepotência?


Mas e tudo aquilo que você sabe? - alguém perguntaria.
O que sei, nem é 'tudo' assim... - responderia com humildade.


Como a gente explica o 'brilho'? Porque as lágrimas não decoram?

Sentimentos são acessórios ou peças de fábrica? - alguém insinuaria.
... [silêncio] - responderia alimentando a insinuação.

Pra onde vai a dor que passa? Pra onde vai?

**Escute: O que se perde quando os olhos piscam. Teatro Mágico AQUI



"O dia que você souber o que você sente, você saberá o que fazer" - foi assim que minha última sessão de terapia terminou.

12 pessoas quiseram falar também!:

:) 01 março, 2010  

Pra dizer a verdade, pra onde vai eu nunca sei e nem nunca soube pra onde foi. O que eu sei é que depois que todos eles vão, as coisas se não melhoram aliviam...mesmo quando quem vai é a pessoa que nós mais amamos!

Bjs moça!

Unknown 01 março, 2010  

cada dia vc me surpreende com seus textos..
ótimo..
ótimo ainda a parte de como terminou sua terapia..

bjooos!

Escritora 03 março, 2010  

E qndo já se 'sabe' o que 'sente' e não se consegue fazer mais nada a respeito? Deve-se apenas dar de ombros e seguir?


seu blog é incrível...

CiNDeReLa CoMpUlSiVa 03 março, 2010  

A minha dor não passa...
Ela fica pra sempre a me incomodar...
Fica na memória, latente e constante até eu me acostumar...


parabens pelo blog!

Flavia Melissa 03 março, 2010  

que coisa mais linda...
prá onde vai a dor que passa?

ai, mari, que saudades que eu tenho de ser mais presente!!!

escrevi de vc lá no blog e de como não sei como vc consegue continuar gostando de mim mesmo eu estando tão ausenteeeeeeeeee... a situação só tende a piorar!!!

mas eu adoooooooooooooooooro!!!
beijos com saudades gigantes!!!

Alma 05 março, 2010  

Como o Email que Você disponibilizou só aceita 300 caracteres, tivemos que utilizar Comentários.

Cara Publisher deste Blog.

Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br
Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.
Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.
Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.
Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.
O motivo deste Email é para comunicar que seu Blog estará sendo LinKado ao nosso Portal.
Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.
A Seleção de seu Site ou Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada ao nosso Portal.
Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKada no Segmento Auto Conhecimento.
Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável pela sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você tenha, cada vez mais, um maior número de acessos.
Best Regards.

Alma de Mulher.
publisher@ganheidabalanca.com.br

Maíra F. 06 março, 2010  

Apaixonei pelo nome do seu blog, rs. Muito criativo. Realmente, na época que a minha terapeuta entrou de férias o meu blog ficou bem mais ativo também, haha. Enfim... Adorei a sua escrita. Vou seguir. :) Ah, só por curiosidade: você cursa Psicologia? Bjs, bjs!

A moça de mochila 06 março, 2010  

"Onde fica a dor que dói?" Amei o texto, Mari!

É como sempre: eu passo aqui pra dar uma olhadinha, e não consigo sair sem ler a página inteira!

Beijos!

M.M. 07 março, 2010  

Tenho mania de tentar entender tudo. Mas será que realmente importa de onde os sentimentos surgem e pra onde eles vão? Saber lidar, isso sim, importa pra mim...
Alguns são itens de série. E nem adianta criar opcionais. São insubstituíveis.
Beijos

http://meninamisteriosa.wordpress.com/
http://www.aceuabertodaboca.blogspot.com/

Maíra F. 08 março, 2010  

Oi, Mariana! Ah, obrigada pelo seu comentário no meu. :) E, gente, que legal isso, rs. Eu estou pensando seriamente em começar Psicologia esse ano. Já comecei Moda e comecei Letras, mas não me agradaram muito... E eu acho Psicologia tão interessante, adoro ler sobre o assunto. Bjs!

Sílvio Pulcro 08 março, 2010  

Estou a buscar essas respostas já tem mais de um ano. Quando acha-las, favor avise-me.

Beijos,
Pulcro.
http://pulchro.blogspot.com/

Marco Antonio Araujo 12 março, 2010  

E aquela do Gabriel O Pensador (Pra onde vai)? Quem já perdeu algum amigo pra violência não tem como não se emocionar.

Mas voltando ao assunto... só me lembro, a tristeza fica dentro de nós, esperando mais um momento pra ela se libertar. Já dizia o Poetinha "tristeza não tem fim, felicidade sim"

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP