"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Mensagem

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Recebi por e-mail a mensagem que segue. Pretendo deixá-la aqui durante o final de semana, mas pode ser que eu mude de idéia. Ok. Tanto faz. Aí vai:
Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove

participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a
largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade
de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou , caiu e começou a chorar. Os outros oito
ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então
viraram e voltaram. Todos eles.

Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto
e disse: - Pronto, agora vai sarar!

E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a
linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram
muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais...

Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...

Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta
vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo
que isso signifique diminuir os nossos passos...

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de
sucesso.


O importante não é progredir depressa, é não cessar de ir sempre
adiante.

17 pessoas quiseram falar também!:

Menina Nina 25 julho, 2008  

Eu já li esse texto antes... ele é muito comovente!!

Cris Medeiros 25 julho, 2008  

Eu vi essa cena em vídeo! Emocionante!

Beijos

Carla M. 25 julho, 2008  

lindo!!!

não há limites, não é mesmo?! nós que o criamos.

Mari, querida, que pena que tu ficou com um aperto no coração, ms o que eu escrevi não é pra ser lido com tristeza, mas com a alegria de quem consegue ver que as amizades não terminam quando as pessoas estão perto ou não.

beijocas!

Clécia 25 julho, 2008  

Já conhecia esta história que é realmente linda e comovente! Bjos e um lindo fim de semana!

Clecia 25 julho, 2008  

Já conhecia esta história que é realmente linda e comovente! Bjos e um lindo fim de semana!

25 julho, 2008  

oii... engraçado, tb recebi essa msg por e-mail essa semana... bom pra gente refletir...
beijoo e bom fds!

Anônimo,  26 julho, 2008  

"O importante não é progredir depressa, é não cessar de ir sempre
adiante."

Temos sempre que seguir em frente!!

Beijoooos

*Raíssa 26 julho, 2008  

Já recebi esse e-mail umas 4 vezes. A história é linda!

Beijos

Camila M. Schuch 26 julho, 2008  

Puxa vida, muito lindo mesmo... Serve para refletirmos sobre nossos valores, néh?

O selinho, você merece vários. Muito fofo seu blog!

Beeijos

Juliana Gulka 26 julho, 2008  

Nossa que lindo isso!
Posso publicar no meu blog também??
E vou imprimir umas cópias pra deixar la na biblioteca onde trabalho. Realmente, é uma lição em poucas palavras.
Beijo lindona!

Marcelo 26 julho, 2008  

Esqueça do progesso dos outros e se ligue no seu.

Marco Antonio Araujo 27 julho, 2008  

Achei muito bonito, mas discordo de algumas partes no final. Só algumas colocações.

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de
sucesso."

Eu acho que o ideal seria "uma pessoa de valor, mais do que uma de sucesso".

Porque sucesso pra mim é fundamental pra auto-estima. E para o valor também - a auto-valorização - é bem difícil ajudar alguém se não consegue ajudar a si próprio.

Pitanga 27 julho, 2008  

Adorei o texto!

Aliás, vim conhecer teu cantinho (pelo blog Multi Versos)e estou achando muito bacana.

Beijos Doces,
Pitanga.

Zé do Cão 28 julho, 2008  

Se os homens fossem todos assim o mundo seria belo.
Bj. Mariana

----
no post que se segue a este, Mariana anuncia que por uns tempos vai desistir.
Você é inteligente para perceber que mesmo os virtuais precisam de si da sua presença.
Frescura, gentileza, contos belos, pensamentos ricos e sorriso encantador.
Não nos deixe Mariana
Bj.

Monalisa Marques 28 julho, 2008  

Sobre o texto do dia 27... Diz a verdade. Sua terapeuta não tá mais de férias, né?

:)
Pode ir. Vamos estar aqui quando voltar.
Abraço.

Maldito 29 julho, 2008  

Hã! Me linkar? Sem problemas,...seria uma honra pra mim!

Bjs
Mantenha Contato

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP