Rei Razão assume o trono do país Mim.
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Hoje a Razão pega a faixa e o cetro. O país mim estava em apostas entre o lado emocional e o lado racional. A turma dos racionais ganharam. O lado emocional pegou suas coisas e foi embora. Não foi pra sempre, eu os conheço. Devem ter ido viajar, tirar umas férias, descansar. Eles têm precisado, mesmo, desse descanso. As batalhas foram árduas e mesmo perdendo tantas vezes eles ainda insistiam em lutar.
O lado racional tá garboso afinal, ganhou a aposta que já estava durando meses. Agora ele é rei, ele que manda. É um rei ditador, uma pena para o resto de Mim, mas cada povo tem o governo que merece e precisa.
O rei Razão estivera nesse cargo por muito tempo. Tinha perdido a posse por uma jogada política da oposição. Emoção foi manipulado pelo exterior, convencendo-se e convencendo o resto de mim que seria um bom governo. No ínicio Mim inteiro gostava, mas foi um governo muito desequilibrado. Eram momentos de festa e tragédias quase simultanêamente.
Já ouvi de outros países que quando Emoção está assumindo o trono, o país fica fora da realidade. Emoção é um mago poderosissimo. Ele provavelmente usa de alguma magia (negra, só pode) para transportar todo Mim para um outro plano, um plano insano.
Há boatos de que Razão peça a ajuda de Emoção para alguns ministérios, porém parece que Emoção anda muito orgulhosa e quer ficar distante do governo por um tempo. Como disse, ela sempre volta.
O bom é que Rei Razão faz e acontece. Ele limpa toda a sujeira que Emoção deixou, organiza a CDHU dos pensamentos (aquele pessoal anda muito empuleirado), conserta os asfaltos e mata as borboletas pragas lá do bairro do Estômago e melhora a qualidade de vida.
País Mim terá outra cara em breve, mais bonito, mais inteiro, mais saudável, mais colorido e mais viçoso. Um pouco melhor do que ele já era há um ano e cinco meses atrás, quando Emoção havia acabado de lhe tirar o trono.
[Ps* Amanhã é dia 12 de abril, o dia que tudo acontece comigo...]
10 pessoas quiseram falar também!:
Vida longa ao rei Razão!
Deus abençõe o rei.
E essas coisas.
Eu super apoio o governo dele, falo mesmo!
Beijo!
Acho que o país mim também apoia, mas esse movimento externo desestrutura...
aih no país MAhkau'slandy.....
quem governa no momento é a solidão!
Porém a emoção está querendo tirá-la do poder!
e o Amor encontra dificuldades para ser reeleito....
maior confusão!
MAs ninguém sabe pois mahkau'slandy é tão reservado q não deixa q os outros países fiquem sabendo ....
rsrsr...
post eprfeito!!
bjoooo prima
Espero que o Rei razão bote ordem na casa rsrsr mas vale apena ele ter a EMOÇÃO sentadinha no conselho, então de vez por outro ele pode pedi-la opinião :)
Rei razão é bom mas ainda prefiro a emoção... adoro coração acelerado e mãos suando, pro ruim e pro bom. Odeio marasmo!
beijo mocinha
Eu sou uma fã da razão, acho que esse estado da alma resolve e ajuda mais a nossa vida do que atrapalha.
A emoção é como um bom sonho que devemos ter, sentir, mas nunca deixar estar no controle, sob pena de sofrer muito!
Obrigada por sua visitar em meu blog! Vou te linkar!
Beijos
Oi
esse eu neim li direito
+ u q eu gostei msm foi do onibus d cada dia...
fiko mtu legal
=D
passa nu meu dps...
lindo texto, lindo blog...
passarei aqui mais vezes e espero que me visite tbm...
http://felizanovelho.blogspot.com
Abraço
Faz tempo que perdi meu Rei Razão... Morreu por estafa, coitado! Emoção tem reinado soberana, com borboletas no estômago e tudo. Não acredito que prefira orgaizar a casa a viver com intensidade, mas... Há males que vêm para o bem, nisso eu acredito.
;)
Olá, boa noite!!!
Passando para ler tuas postagens e desejar uma noite inspiradora...abraço poético!
Postar um comentário