"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Os 13 pecados ...

sábado, 15 de março de 2008

Eu não sou católica e faz muito tempo que não estudo qualquer religião. Sobre minhas crenças, não é o tema propriamente dito.

Estava assistindo ao noticiário agora mesmo e a notícia era que os pecados não são mais os sete. Acrescentaram mais seis nesta lista.

Se com os setes pecados, mesmo que de brincadeira, eu dizia que eu era uma pecadora de marca maior, imagine agora com mais seis.

A igreja católica diz que fez esta modificação pois houve uma queda muito grande da procura para as confissões. Que as pessoas não reconhecem mais seus pecados.

Ouvi dizer que o pecado está nos olhos de quem vê, e se isso for a verdade, quem é bem resolvido com suas questões e tem atitudes pautadas pelo discernimento, não pecaria.

Segundo esta notícia que vi, o Vaticano agregou estes novos pecados pelos vicios e comportamentos sociais advindos da globalização.

Para mim os novos pecados são os mesmos só que com outros nomes.

Manipulação genética - Luxúria e vaidade, porque tem tem possibilidade de fazer isso?
Uso de drogas - pode ser proveniente da Ira, Preguiça e de todos os outros.
Desigualdade social - Gula, avareza, soberba..
Poluição ambiental - Luxúria, Gula....
Tornar-se extremamente rico - Soberba, avareza, inveja...
Causar pobreza - Iveja, gula, avareza, luxúria...

São seis, mas se você contar direitinho, Desigualdade social, Tornar-se extremamente rico e causar pobreza, para mim, é tudo a mesma vertente!

Então, absurdamente falando, os cientistas, pesquisadores e demais estudiosos que proporcionaram o avanço da tecnologia e o desenvolvimento científico, são todos grandes pecadores.
Sou a favor da da ciência. Sou a favor do respeito com o próximo. Sou a favor da equidade de oportunidades, etc.

Se, incluir mais seis pecados na lista dos pecados, ajuda à diminuir a violência contra o ser humano. Que bom! Particularmente acho que não vai mudar em nada. Acho que as pessoas que deixaram de se confessar não vão se sentir pecadoras com os novos 6 pecados.

Enfim, tá dificil elaborar uma fala que represente minha opinião.
Quem vai gostar do aumento dos pecados é o Zagallo...(13 pecados...)

2 pessoas quiseram falar também!:

MaxReinert 16 março, 2008  

Opa...
Brigadão pela visita! Pelo comentário e pelo link!!! Uffa, quantos agradecimentos....

Sobre o post!
hummmm... não sei não... com essa quantidade de novos pecados me deu vontade de experimentar pecar mais um pouco... hehehehe.. ;)

Anônimo,  16 março, 2008  

Aoo!. concordo com o que você disse no post...

e se nao funcionar o que a Igreja vai fazer? Sera que coloca-ra mais, daqui a pouco ja aumenta pra 20 hein.
lamentavel a inclusao ..
rsrsr
bjss

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP