"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

De que cor é seu mundo?

domingo, 2 de março de 2008

Adoro polêmicas e discussões produtivas! Sou uma instigadora viciada destes tipos de comunicação.

Hoje me envolvi em duas, mas vou falar particularmente de uma, onde ouvi repetidas vezes "o mundo não é cor de rosa!". Concordo - em gênero, número e grau - não é cor-de-rosa mesmo! De que cor é?

Já ouvi falar que o mundo é negro (sem referências preconceituosas), já ouvi falar que o mundo é cinza e já ouvi falar também que ele é cor-de-rosa.
Já soube de pessoas que não enxergam verde e vermelho. Já soube de pessoas que não usam marrom. E soube também de pessoas que só usam preto.

Mas quanto à cor do mundo, isso me deixa pensativa.
Meu mundo já foi azul. "- Tudo bem? - Tudo azul..."
Meu mundo ja foi vermelho, apaixonado, vibrante, enlouquecido.
Meu mundo já foi verde. Dieta do alface, chicória, pepino e qualquer verdura.
Meu mundo já foi amarelo. Sol rachante, areia quente...
Meu mundo já foi preto. "- Enxaquecaaa! Feche a porta!"
Meu mundo já foi embaçado. Lágrimas, lágrimas, lágrimas....
E, pasmem, meu mundo já foi cor de rosa. Coisa de Barbies.

Hoje meu mundo tem uma cor que não tem nome. Como se eu tivesse misturado todas as massinhas de modelar, lindas e coloridas, virando tudo uma bolota só, e de resultado uma bela de uma bolota de uma cor que não tem nome.

Mas, olha que interessante, se você olhar bem pra bolota, você ve pedacinhos de massinha vermelha, pedacinhos de massinhas verdes e pedacinhos de massinhas de todas as cores que você tinha. E agora você tem uma bolota com marcas só tuas.

O meu mundo é dessa cor. Cor de bolota de massinha!

8 pessoas quiseram falar também!:

Anônimo,  02 março, 2008  

aihaiha..........

soh pq eu participei dessa discussão...
uhauhauuhauha....
eh o mundo é da cor de bolota de massinha rsrs...
bjaumz prima
t amuuuuuuuuuuuu

Anônimo,  02 março, 2008  

As cores q vemos as vida são o espectro dakilo q desejamos para nós mais a soma das vontades dekeles que fazem a diferença em nossas vidas.....

Acho q foi isso q eu entendi...rsrs

Fika com Deus minha querida Doutora!!

Bjão!
Samuca

Anônimo,  02 março, 2008  

UAHSua e Olha como uma discussao pode mesmo ser produtiva... muito legal mais uma vez o post, e... isso é a vida, fases, fases, que você pode representa-las como cores, foi feliz no post..
^^


bjaaoo maryy

Anônimo,  02 março, 2008  

aahh
esse post ficou perfeito!
eu concordo quando vc diz q a vida eh cor de bolota de massinha!
tanta coisa q a gnt passa neh?!

o blog tah perfeito demais!!!!!!!!

bjo mahhh!!!!!

Unknown 03 março, 2008  

nossa..q viagem...ahuahua

nunca tinha parado pra pensar numas coisas assim..

de onde surgiu isso..do mundo ter cores?? uhahuahua..

mto bom..
bjooo mary!

Leonardo Werneck 03 março, 2008  

ou seja... todas as cores numa só, né?

beijo mocinha

janao 03 março, 2008  
Este comentário foi removido pelo autor.
janao 03 março, 2008  

Como definiu mestre Ziraldo em uma de suas grandes obras para o universo infantil, seu mundo anda FLICTZ! rs*

um beijO ;)

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP