Saudade...
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Nestes últimos dias tenho sido tomada por um imenso sentimento nostálgico. Saudade, talvez seria a palavra ideal (por isso a usei no título).
Saudade do colégio. De ficar sentada na porta da escola, com o fichário no colo, jogando truco, rindo e falando coisas sem sentido. De querer fazer as coisas mais sem sentido e mais inacreditáveis só para ter história para contar.
E como tenho história para contar. Cada uma mais diferente que a outra.
Na verdade, elas não são tão diferentes assim, elas são só histórias de adolescente. E com meu olhar (um tanto quanto) cômico, elas ficam mais que diferentes: ficam maravilhosas.
Na verdade, elas não são tão diferentes assim, elas são só histórias de adolescente. E com meu olhar (um tanto quanto) cômico, elas ficam mais que diferentes: ficam maravilhosas.
Na última sexta-feira, eu e uns amigos fizemos um churrasco. Da turma do colégio mesmo tinham cinco pessoas, e lá pelas tantas da madrugada regamos a noite com sorrisos, gargalhadas e lágrimas lembrando o tempo do colégio.
No sábado, minha família esteve em casa, e junto com meus primos relembramos milhares de peripércias, também escolares.
Domingo, na casa de um amigo, fotos antigas tomaram conta dos sorrisos.
Vale dizer que eu estudei a vida toda na mesma escola. Desde o maternal I, desde os 2 anos e meio. Vale dizer que meus colegas de sala, hoje eternos amigos, também percorreram esses 17 anos de vida escolar na mesma instituição.
Falando disso agora, eu me lembro de detalhes incríveis, os quais não vou citar pois, tornaria o texto cansativo para um leitor que não tivesse a mínima noção do que este tempo significou para mim.
O fato é que estou pensando sobre isso. O clima nostálgico tomou conta do fim de semana. E eu, absorvi esse clima e desejei profundamente poder voltar no tempo por uns dias.
Nostalgia - foi essa palavra que coloquei no Google para buscar imagens. Apareceu essa figura que ilustra o post. Uma janela.
Pensei em qual significado ela teria para a pessoa que a publicou com este nome. Não importa!
Para mim significa só uma boa imagem. E é para onde vou, para onde olho quando tenho saudade.
3 pessoas quiseram falar também!:
Como diz Marcelo D2:
"A saudade não tem pena,
não tem dó nem compaixão,
Não perdoa só condena,
A saudade é uma prisão.
A saudade é uma praga que o rosto não disfarça.
Passam dores, passam mágoas,
mas a saudade não passa."
E pior que a saudade é um coisa muito estranha mesmo, eu que acabei de sair da escola ja tenho certeza que esse pouquinho de saudade com o passar do tempo vai ficar muito grande...
mas,, fazer o que, como diz um brother meu.. " é a vida mano!"
bjs Mary
eee saudade hein...
putz...como o churrasco foi bom...me lembrei de tantas coisas...até sentei no chão de tanto rir..
éé...o tempo passa..o tempo voa..
e a poupança bamerindos (é isso msm??) não continua numa boa..
nem a poupança continua numa boa..
olha só como são as coisas..ahhahauhahua..
to falando bobeira ja..
bjos mary!
Ah! Que linda! Adorei o texto... Acho que, como vc mesma viu, todos acabamos sempre envolvidos por esses sentimento nostalgico, né verdade? As melhores histórias são as que gurdamos no cantinho da memória e que são tão legai, mais tão legais que só mesmo tendo vivido pra saber o que realmente se passou.
Uma beijoca e sempre que quiser, meu brejo estará no ar!
bjOs
Postar um comentário