"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

O carnaval chegou, finalmente!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O carnaval é o feriado que eu mais gosto. Eu fico muito feliz no carnaval. A quantidade de risada que eu dou no carnaval vale para meu primeiro semestre inteiro de picuinhas psicológicas.
Eu gosto porque as pessoas, elas acham que, ficam mais legais no carnaval, e isso é muito engraçado.

Ano passado, por exemplo, tirei várias fotos de uma máquina que não sei de quem é. Porque? Por que a pessoa foi legal comigo. E eu tava achando que eu era legal com ela.

Resultado: tem fotos minha na máquina de alguém que eu NUNCA vi... (e to achando que nem vou ver)

Essas coisas de máquina é estranhamente comum. Aqui em casa já aconteceu. Meu pai tava tão animado para tirar fotos do carnaval que tirou foto de um grupo de pessoas (que ele não conhecia, que ninguém aqui de casa conhecia!) que estavam fantasiados iguais. Ele achou interessante, ué. Foi lá e tirou a foto!

Até aí, tudo bem. Aconteceu que no primeiro dia de aula, no famoso trote tinha uma pessoa, um calouro. Eu achava que conhecia essa pessoa. E conhecia mesmo!!! Tinha uma foto dele no meu computador! Foi a fantasia dele que meu pai achou legal!

Outra coisa que sempre acontece no carnaval: Acidentes com meu pé.
Ou torce, ou bate, ou pisa no formigueiro, ou dá topada, ou todas as coisas juntas.

Um breve relatório sobre meus pézinhos nos últimos carnavais.
2005- Carnaval no clube e em São Luis : pé torcido e rapado no chão de cimento.
2006 - Carnaval em São Luis: pé torcido. Quatro vezes! O mesmo pé!
2007- Carnaval na Praia e em São Luis: espetinho de churrasco enfiado na sola. (Limpem as praias gente!)

Eu falei do pé para não falar das quedas, que são incontáveis e algumas "ilembráveis".

E tem as histórias alheias também. Tenho um amigo que no carnaval foi de chapéu mexicano. Mais ou menos no meio da noite ele não está mais de chapéu, e sim com uma leiteira. (Sim, ele trocou o chapéu por uma leiteira). Legal, ele ta tomando cerveja na leiteira! Acreditem, essa leiteira foi alvo de cobiça! Tinha um catador de latinha que ficava atrás da gente, de espreita.
No dia seguinte, perguntamos sobre a leiteira...
Meu amigo respondeu que trocou por 5 risoles frios. Fico pensando se trocou com o catador de latinha...

O carnaval é bom! E as coisas aqui em casa animam rápido.

Faz um mês que escuto minha mãe cantar marchinhas de carnaval e programar as arrumações das coisas. Nesse ritmo já era para estarmos na páscoa.

Teve um carnaval, eu ainda meninotinha, resolvemos acampar. Tinha uma casa, e tinha muita gente na casa. E tinha também uma barraca, e muita criança na barraca. Dormimos na barraca. Um dia só. Desistimos logo depois. Eu não lembro bem porque desistimos. Acho que meu pai fez a gente desistir, foi ele quem ficou conosco lá na barraca. (?)

O Carnaval é legal. E essa rima ficou horrível.

É por essas e (muitas) outras que digo: eu amo carnaval

2 pessoas quiseram falar também!:

Adoniran Leblon 06 fevereiro, 2008  

Olha só que maravilha! Li em uma porção de blogs por aí comentários depreciativos sobre o carnaval... pessoas que simplesmente não curtem o feriado (exceto por isso, por ser um feriado), e etc... Mas essa elegria toda de que você fala é muito válida, as pessoas precisam mais disso, de sair por aí e simplesmente ser boa gente com quem acabar aparecendo...

Unknown 07 fevereiro, 2008  

aiii o carnaval..ahhauuha..

como eu amo o carnaval..
pq acontece uma vez por ano só??
podia ser um a cada semestre...tava ótimo..
foi mto bomm..
q histórias vc tem esse ano??
aconteceu alguma coisa com seu pé??
ahuahua

bjos mary!

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP