"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Retrospectiva 2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Todo ano eu tento fazer uma retrospectiva*. E não faria diferente este ano, mesmo não tendo postado quase nada no blog. Fiquei super ausente. 

2010 começou com muita energia!! E posso dizer que foi um ano tranquilo, na medida do possível.

Em 2010 eu saí muito, dancei muito, ri muito. Aprendi ser mais tolerante e me percebi mais forte. Passei a cuidar mais de mim e de confiar na minha intuição. Este ano que se encerra me deu oportunidades de experimentar novas formas de ser Mariana. 

Mestrado: minha ocupação diária. Meu sonho realizando... Escrevi, mudei, reescrevi e mudei. Entrevistas, viagens e orgulho. Foi difícil demais! Trabalhar em dois lugares mais o mestrado em outra cidade mais coletar dados em outra, foi realmente muito difícil. Valeu a pena. Tudo valeu a pena. 

Valeu a pena conhecer cidades, rodoviárias. Me esmagar em metrôs e ônibus lotados. Passar frio e calor. Tomar chuva e passar madrugadas vendo telecurso 2000. Tudo valeu a pena. 

O ano de 2010 me mostrou o quanto posso ser forte e quanto poder eu tenho sobre mim mesma. Neste ano, coloquei os pingos nos is, separei o joio do trigo. 

Fiquei mais próxima da minha família e abri mão de faces que não me agradavam mais. Em 2010 mais do nunca eu fui eu mesma. Perdi o jeito de escrever em verso e em prosa, enquanto peguei o jeito de viver em verso e em prosa. Compensa a troca. 

Este blog já não tem o movimento que tinha. Já não recebe os comentários que recebia. E com sorriso no rosto eu digo que "tudo bem"... Eu parei de precisar disso em 2010....

Não deu desta vez para fazer retrospectiva mês a mês... e desejo para 2011 muitas realizações. Este não não pularei ondinhas... porém adaptarei uma simpatia que me traga saúde, confiança e sucesso. 

Feliz Ano Novo para você também!! 

*Retrô 2008 e Retrô 2009

5 pessoas quiseram falar também!:

Maíra K. 27 dezembro, 2010  

O mais importante desse ano, então, foi ter sido você mesma (e que continue assim!). Afinal, não há nada mais autêntico no mundo que isso.

Beijos, bom 2011!

Unknown 27 dezembro, 2010  

Sinto muito orgulho de você!

Você é uma pessoa que merece todo o sucesso do mundo, por tudo que faz, pelo jeito que é, de sempre estar ao nosso lado, ajudando, escutando, sendo uma amiga maravilhosa, mesmo com tanto afazeres, compromissos e trabalhos...

Um ótimo 2011 pra você e que seus sonhos continuam sendo realizados!

Amo muito você!

:) 27 dezembro, 2010  

Feliz 2011!!!!!!
Com uma meta: passar um final de semana no meu apartamento!!!!!! uhuuuu

bjao querida

Anônimo,  27 dezembro, 2010  

O que falar de 2010? Foi um bom ano, podia ter sido melhor e tal, mas foi repleto de realizações, com muita esperança no futuro.
Que venha 2011... e sigamos juntos nesse navio.

Thiago Ururay 03 janeiro, 2011  

Realmente 2010 foi especial à sua maneira para cada pessoa. Percebo que pra você foi uma ótimo ano! =)
Parabéns!
E quanto ao movimento aqui.. fiquei com saudade dos seus textos!
Beijos

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP