"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Para não dizer que tudo mudou...

domingo, 13 de setembro de 2009

Continuamos com os mesmos nomes, apelidos e algumas de nossas manias. Para não dizer que está tudo diferente, ainda temos as mesmas piadas, ainda dançamos as mesmas músicas. Eu ainda sou a primeira a ser molhada com o balde. O João ainda sabe todos os passinhos e a Paula ainda coloca "M" em todas as suas coisas.


E só para não dizer que tudo mudou. Então tudo mudou. A gente não se preocupa mais com as notas - pelo menos, não com as mesmas notas. Não temos mais o mesmo corpo, embora todos os corpos estejam mais velhos. Não pensamos mais do mesmo jeito.


E só para não dizer que tudo mudou: as meninas serão sempre as meninas, os meninos são os meninos somados comigo e a Paula. O Breno ainda toma a última cerveja e os meninos se juntam para zoar alguém. Então tudo mudou e cada um fica feliz de um jeito, cada um escolheu uma forma de sorrir.


Não temos mais a mesma rotina, não sabemos mais todos os segredos. Não somos mais panelinhas do mesmo armário. E mesmo depois de um churrasco tão igual, não temos mais o reencontro no dia seguinte.

13 pessoas quiseram falar também!:

Tatá R. da S. 13 setembro, 2009  

Nossa Mari, isso me lembrou tanto as minhas amizades, pessoas que sempre foram super importantes pra mim e hj eu já quase não vejo.
É meio triste mas inevitável as vezes, eu tentei evitar, mas nem sempre as situações ajudam.
Gostei muito!
Gosto da maneira que escreve, é leve e interessante.
=*

Sá,  13 setembro, 2009  

As brincadeiras sem graça de água não mudaram...uhuauahua
Foi bom rever o pessoal..
Beijos

Paula,  13 setembro, 2009  

As brincadeiras refrescantes de agua não mudaraammm....os participantes...posso dizer q sim...mas o amor...pelo menos o meu....nao mudou nenhum poucoo...amo amo amo amooo...e quero maaaaais!!!

Juliano 13 setembro, 2009  

O importante é que não mude o que cada um sente por dentro...

Beijoooos Mari e boa semana !

Anônimo,  13 setembro, 2009  

... e as saudades ficam né? Não tem jeito... é difícil constatar que alguns momentos bons de nossas vidas jamais voltarão... mas, que fiquem as boas lembranças e o aprendizado.

Beijos Mari!

Unknown 13 setembro, 2009  

Eu adorei td nesse churras..é sempre bom rever a galera e perceber q realmente nada mudou..

e as brincadeiras de água são ÓTIMAS! hehehee..

bom..eu amo essa galera!!

as estações podem mudar, mas com a GENTE, nada muda e espero nunca mudar, pq vcs foram e ainda são meus irmãos!

um bjo! =D

Unknown 14 setembro, 2009  

Eu sei q muitas coisas mudaram..mas qndo digo q nada mudou...nao to falando de pensamentos e nem das brincadeiras de agua....to falando daquele sentimento q nós sempre sentimos qndo estamos juntos...sei lah...se bobear jah fazia mais de anos q nao encontrava muita gente...ae qndo nos encontramos parece ainda q a ultima vez foi ontem na sala de aula ...entende????...todos nakela mesma sintonia...com direito a fotos..bjos...abraços..novidades..brigas...tiradas...risadas...sei lah ...Amei encontrar todos vcs...mary nossa idéia foi genial heheheheheheheheheheheheh...vamos combinar o proximo em breve!!! bjao

Mariana 14 setembro, 2009  

Eu penso como você, Má...

Tudo mudou, e nada mudou.... um parodoxo bem lindo.

Sinto saudades, sinto falta... e isso só denúncia que algo foi realmente MUITO BOM!

Beijão!

thais m. 14 setembro, 2009  

Saudade é a prova de que o passado valeu a pena . E que assim seja .

Mudaram as estações , nada mudou ♪

Lindo teu texto !

Unknown 15 setembro, 2009  

¡Dale! ¡Qué bueno churrasco!
Adorei nosso reencontro!
Temos realmente que fazer mais ....
Amo vccs

Tânia Nascimento 15 setembro, 2009  

começei uma série nova no meu blog .
o 10 motivos .
o primeiro post é amanhã .
se der passa lá .

Unknown 15 setembro, 2009  

Tudo mudou as pessoas bebem mais, e fico mais dificil esconde cerveja...rsrs

Euzer Lopes 18 setembro, 2009  

O que é a vida, o que é a evolução?
Um dia, o universo, tão gigantesco que é medido por anos-luz, não chega a ser tão fascinante quando aquele cujo limite não passa a ser maior que uma sala de aula, ou um setor do trabalho.
Aí, ocorre o "Big Bang" que é aquele maldito diploma, onde uma faculdade, colégio, simplesmente mete o pé na bunda de todo mundo fazendo, como numa explosão onde estilhaços voam para todos os lados, aquele universo se despedace em pessoas indo cada uma para uma rua, um caminho, um destino.
E em cada caminho, em cada destino, outros cenários para serem vistos, outras lições a serem aprendidas, outros valores a serem agregados.
Mas, no nosso enorme metro e sessenta, metro e setenta, metro e oitenta e, em alguns casos, metro e noventa, valores antes indissociáveis de nossa existência, migalham dentro de nós, para que novos passam a nortear nossa existência.
Até que um dia, alguém resolve juntar os fragmentos daquele que outrora fora um mundo perfeito. Chamam pelo orkut, pelo celular, pelo e-mail, pelo telefone da casa da mãe.
E as engrenagens, antes com encaixes perfeitos, não têm mais os dentes tão precisos para que se encaixem de novo e façam a roda daquela vida girar.
Amizade de menos?
Não!
Apenas o planeta girou.
As rugas apareceram. Os cabelos brancos surgiram.
Ele encontrou ela e tiveram eles.
O supermercado, antes para comprar cerveja e miojo, virou programa semanal de arroz, feijão, carne, ovo, café, açúcar e omo multi ação.
O que antes era sair no sábado e voltar no domingo com o dia claro, hoje pode ser apenas uma ida à videolocadora pegar filmes que o sono impedirá de ver até o final.
Aquelas pessoas que só de pensar em se distanciar provocava calafrios, hoje em alguns casos olha-se no relógio para ver se chega logo a hora de ir embora.
Para não dizer que nada mudou, as lembranças de todos, a seu modo, guarda sempre aquele momento em um lugar muito especial em algo que não muda: a memória.

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP