"Sou eu que começo ou é você que começa? [...] Sou eu que começo! [...] E eu começo como? Eu vou falando por ordem cronológica ou o que me vier na cabeça?"
(Mercedes, personagem de Lília Cabral - Divã, 2009)

O blog mudou no formato. Os textos mais recentes estão abaixo e podem ser lidos na íntegra clicando em Read more... no final de cada postagem.

O restante das postagens estão disponíveis nos links a esquerda. Utilize a ferramenta de busca ou as tags.

Fique a vontade. E volte sempre!

Está chegando as festividades de Momo!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Mas quem é Momo???

Antes que eu falasse besteira, fui buscar no fantástico Google o que significava o Rei Momo pro carnaval.

Achei isso:
"Soberano da folia carnavalesca, Momo é a personificação do sarcasmo e, ao longo do tempo, tornou-se elemento central de uma farsa na qual costumes sociais são questionados por um humor em que irreverência e crítica são ingredientes imprescindíveis." (BORGES, 2007)

Entendeu?? Não? Leia de novo... (meu pai falava isso quando eu queria que ele me explicasse alguma coisa para que eu me poupasse esforços mentais...)

Bom, o Momo é um cara sortudo... é um imenso de um gordo que todo mundo chama de rei do carnaval!
Mas isso era antes, ninguém mais lembra do Momo... eu tive até que pesquisar sobre o Momo.
Hoje, se você digita lá no Google imagens "carnaval" aparece um monte de bunda.

Eu vi no Fantástico que lá no Rio de Janeiro inventaram o 'rei da bateria'. Pensei: pô, legal! Deve ser um belo de um rapaz... ( pensando na mesma lógica das rainhas de bateria).
Triste engano...

No carnaval todo mundo esquece de tudo...
Eu mesma já falei várias vezes.. "no carnaval eu vo esquecer de tudo!"
Tem gente que leva isso muito a sério...
Volta do carnaval e não se lembra de nada...

Eu acho que isso é um comportamento que mantêm a espécie viva, sei de pessoas que morreriam se tivessem todas as lembranças do carnaval...

1 pessoas quiseram falar também!:

Unknown 25 janeiro, 2008  

po mary..

só vc msm..
hahahahha..

coitado do rei momo né..
coitado msm..

ahh..
e eu lembro td o q eu faço no carnaval hein..
sou um moço direito..rs

bjod

Postar um comentário

Você também precisa falar? Comente...

Importante

Os textos postados neste blog são de minha autoria. Aqueles que não são, faço referência aos autores e/ou locais onde encontrei. Faça o mesmo e respeite: se copiar, credite.

Os comentários são abertos e o conteúdo dos mesmos não necessariamente expressa a opinião da autora.

Para parcerias e contatos profissionais utilize o formulário do 'Fale comigo'.

Fale comigo

Envie um e-mail diretamente para mim.


Seu nome:

E-Mail:

Mensagem:


Você é sempre bem vindo aqui! Volte sempre que quiser!

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP